Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Hiper-Cínico -- 29/04/2002 - 21:49 (Jactâncio Futrica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HIPER-CÍNICO _ É o humorista que imita, ridiculariza, escracha com a figura de alguma personalidade pública _ do meio artístico ou não _ e, depois de feito o estrago, põe panos mornos, dizendo que aquela esculhambação toda, na verdade, se tratava de uma homenagem (!!). Ele só não sabe é que está pondo mais pimenta na ferida, ao sugerir, implicitamente, que o coitado a quem acabou de espinafrar, além de ridículo, é também um perfeito débil mental pra engolir uma desculpa tão babaca!

O engraçadinho faz a imagem do outro se prestar a seus desenfreados caprichos de palhaço, evidenciando seus tiques com uma competência verdadeiramente genial _ sim, genial, pois nem Freud em pessoa conseguiria extrair tantos lapsos duma alma (e assim, numa simples brincadeira; movido única e tão somente pelo fogo no cu!). E aí, depois de divertir a todos com tantas insinuações e trejeitos hilariantes, o arlequim traveste-se em diplomata e, com a cara mais limpa do mundo, diz que na realidade tem uma profunda admiração e que sente qualquer coisa de muito linda pela pessoa a quem acabou de linchar publicamente (num programa dominical da Globo, p.ex.). Às vezes chega ao requinte de se dizer um velho amigão do peito, quando, na verdade, jamais trocou uma só palavra com o infeliz em toda a sua vida... Com essas demonstrações sentimentais de humildade e sinceridade, o velhaco tenta evitar um ou outro processo judicial, além de se afirmar perante o público como uma figura meiga e fofa, um grande caráter etc... Ao fim do número, mostrando-se de fato uma criatura eleita, ele chora copiosamente por todas as criancinhas sem lar e sai carregado, murmurando frases desconexas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui