Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Apagão Aéreo e os Ricos Violentos -- 02/04/2007 - 10:06 (Silas Correa Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




É triste e vergonhoso ver a classe média rica, hipócrita, berrando e agredindo funcionários nos aeroportos, passando assim um pouquinho, medidas as proporções, do que passa por exemplo o povo carente do Estado de São Paulo, de uma violência generalizada também (mas os meios de comunicação só falam do Rio como se São Paulo fosse o céu), uma impunidade pior ainda com a suspeita de uma relação promíscua entre o Ministério Público e as incompetências e improbidades governamentais, mais o estado refém do PCC, quando, verba federal foi desviada do Rodo-Anel, o buraco do Metro é uma herança maldita desses tempos tenebrosos, em que uma propaganda enganosa esconde o salário vergonhoso dos professores. Pior, com o começo do horário político, você vê o ridículo e insosso PV ou o decrépito PPS falando mal do governo federal, quando, vaquinhas de presépio apoiaram Sarney, Itamar, Collor e FHC, portanto não têm moral, são até suspeitamente coniventes por exemplo com as mais de 70 CPIs paradas na assembléia legislativa de São Paulo, e o próprio caso da falência da Daslu que esconde uma operação abafa para camuflar um antro de escorpiões. É bom você gritar e ser herói no aeroporto, mas na vida real coadunar com a incompetência generalizada em São Paulo, operações de abafas, quando uma força tarefa da policia federal poderia auditar melhor tudo, saber por que as empresas estão indo embora de São Paulo, porque as praças de pedágios como butins eleitoreiros (de currais) estão em mãos sujas de news-richs do PSDB et caterva (ninguém pensa em investigar isso?), ou por que máfias e quadrilhas mandam nos precários serviços de transporte público urbano da grande São Paulo. Para piorar, o governador Serra que disse que não iria aumentar o já alto e caro preço da tarifa por um serviço péssimo e vergonhoso, três dias depois de eleito aumentou desdizendo o que disse, pouco se lixando pro sofrido povão que não toma avião, e agora estamos ao deus-dará. Que vergonha São Paulo. A crise do apagão aéreo é de mais de dez anos, além de insubordinação e corporativismo afeto a sargentos, e a culpa é do Lula. Já pensou que oposição de corruptos e ladrões, derrotada nas urnas, mas como hienas querendo tumultuar o processo democrático? Lula é melhor para o Brasil do que essa sociedade hipócrita. Não conheci ninguém cem por cento limpo, que falasse mal do Lula. Com um operário no poder, renasceu o fascismo bancado pelo incompetente, corrupto e ladrão do Pinóquio de Chuchu?.


Poeta Silas - São Paulo-SP
E-mail: poesilas@terra.com.br


Silas C.Leite
Relator da ONG Transparências Nas Políticas Públicas
Membro da UBE-União Brasileira de Escritores


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui