Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50583)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Banho resolve ou atrapalha? -- 06/08/2009 - 18:15 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BANHO RESOLVE OU ATRAPALHA?




Houve um caso engraçado na família. Eu ainda nem era nascida, mas a história sempre repetida nos diverte. Um dia, uma tia começou a se coçar e não parava mais. Tomava vários banhos pra aliviar. Com a pele já ferida, foi ao médico. Sarna, diagnosticou o doutor. E como tratamento, recomendou que parasse de tomar banho. Um a cada dois ou três dias seria o ideal. Ela quase morreu do coração! Não seguiu a recomendação, arranjou outros meios para se curar.

Em contrapartida, quase um século depois, um francês que por aqui estava, e que de cavalos muito gostava, foi num fim-de-semana fazer uma cavalgada. Era meu colega, e na segunda-feira, lá no colégio, não parava de se coçar. Todo mundo ficou intrigado, até que ele mostrou a perna. Cheinha de carrapatos! E pediu ajuda logo pra mim! Não era o caso de levá-lo pro hospital, já imaginou? Tentei, por telefone, falar com algum médico, mas só encontrei um amigo veterinário, que de bichos tudo entendia. Ele mandou, então, que o homem pulverizasse neocid em cada um dos bichinhos. E que tomasse muitos banhos, naquele e nos dias seguintes. Ouvindo a recomendação, o francês fez cara de quem comeu e não gostou. Nós todos rimos. Certamente sua repulsa não foi por causa do neocid...



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui