Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->As estrelas da Praia Vermelha -- 11/08/2009 - 19:10 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS ESTRELAS DA PRAIA VERMELHA



Levantei muito cedo. Corri até a praia. Engraçado que a mesinha e as cadeiras estavam lá, na areia avermelhada... Sentei-me ali, sozinha, pra olhar a passagem da noite para o dia. De um lado o céu clareava, do outro ainda havia nuvens cinzentas. Eu até enxergava, junto ao horizonte, luzes da cidade. Reflexos cintilantes balançavam nas ondas, calmas naquele instante. Uma revoada de pássaros se sobressaía contra a luminosidade rósea-amarela do sol querendo aparecer. Vi também, lá no meio do mar, uma pedra diferente. Como torre em espiral, não terminava, indicando que podia ir além, quem sabe subir até o céu. Seria a de Babel?... Com o passar dos minutos, a claridade empurrava as nuvens mais pesadas, abrindo um caminho, enevoado e estreito lá longe, largo e bem azul em cima de mim. As estrelas, em vez de sumirem, desciam iluminadas na minha direção. Dizem que as cadentes realizam sonhos da gente. Que emoção! Nunca imaginei vê-las assim tão de perto! E quantas, meu Deus! Meus olhos não se cansavam, quanto mais eu olhava, mais encantada ficava. Queria pegar ao menos uma pra mim. Não resisti, estiquei os braços, e logo minhas mãos se encheram. Comecei a rir. De pura alegria. E ri tão alto, que despertei...

Mas a magia não se evaporou, ficou aqui, grudada na memória do coração.




Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui