Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Psicografar, Eu? Mas como??? -- 01/04/2002 - 11:22 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recebi e-mail de um leitor, com emocionante crítica sobre o meu artigo:

Mensagem a quem sofre... -- 30/05/2001 - 23:42 (Milene Arder)

Na mensagem, ele me indagava sobre essa "Celestial Inspiração", declarando-se Discípulo da Filosofia de Alan Kardeck e me perguntou se eu "psicografava"...

Dei-lhe a resposta por e-mail, há três dias, e ela retornou por "falha de endereço". Como não quero deixar sem resposta tão sutil mensagem, faço-o por aqui, pois ele se diz meu leitor assíduo. Tem como sobrenome "Graccioly"; não o achei, também, entre os escritores da Usina.

Caro Graccioly

Não psicografo e nem sou Espírita, embora respeite muito qualquer forma de religião, seja qual for o credo que ela Propague.
Tenho a leitura religiosa como forma de aprendizado, mas não me agrego a nenhuma religião. No fundo, concluo que todas têm um objetivo ÚNICO: A modificação do ser através da FÉ... E isso é muito louvável. Infelizmente, há os que praticam a sua crença, subestimando este ou aquele credo, algo que eu sempre achei abominável.
Creio, sim, em uma Força Superior que reside em todo o Universo, ligada a todos os seres viventes. É essa força que nos impulsiona a lutar e a sobreviver. Tenho muita experiência disso, através de observações maravilhosas que se me deparam aos olhos todos os dias. Só não vê quem não quer...
Outras pessoas, amigas, já me perguntaram se eu praticava o Espiritismo. Confesso-te que tenho certo receio de lidar com "seres invisíveis", mas, em verdade, como eu gostaria de "vê-los"... É apaixonante imaginar que um ente-querido pode comunicar-se comigo, a qualquer momento. Quisera ter essa experiência mediúnica, só que, em minha casa, deitada em uma rede confortável, olhando para as flores do quintal. Eu fixo meus olhos, meditando levemente e penso bem forte: "Puxa, Mãe querida, bem que podias me aparecer agora, nesta tarde calma, repousasses a cabeça em meu colo, para que eu te afagasse os cabelos branquinhos...
Se eu tivesse uma visão assim, caro, Accioly, creio que poderia morrer no minuto seguinte e o faria feliz e realizada.
Eu tenho preceitos espirituais, acredito na vida Eterna, sabe?
Mas... E a certeza disso? Pertenço àquela casta de "homens de pouca fé". Queria tanto ver, para crer. Bastava-me um pequeno sinal que fosse... Ah! como eu ficaria agradecida... Mas, pelo que vejo, não tenho esse mérito. Devo ser, ainda, muito mázinha e pecadora... Tentarei melhorar, para, quem sabe, receber esse "sinal"... Então, te garanto, minha vida vai mudar radicalmente e acho que sairei pelo mundo a contar a deliciosa maravilha de "acreditar"...
Por enquanto, vou vivendo, da melhor maneira, tentando ser útil ao meu próximo, atrapalhando alguns e mortificando outros... Sou humana, o que posso eu fazer?

Um meigo abraço!

Milene
PS. Retorne e mande seu endereço de e-mail correto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui