Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Madame la moldure -- 15/08/2009 - 19:01 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MADAME LA MOLDURE



De vez em quando fico pensando nessa história de vidas passadas. É um mistério pra mim. A vida eterna, lá no Paraíso, pelo menos promete ser mais agradável. Aquela em que se volta pra cá, vá saber... Para nos penitenciar, viveremos cercados de inimigos de séculos e séculos atrás. Será? Tantas coisas dizem, fico atordoada, não dá pra acreditar. Embora às vezes tenhamos a sensação de já conhecermos alguém, ou já termos vivido em algum lugar desconhecido.

Bem, estou falando tudo isso porque tenho uma mania, não é de propósito, acontece sem querer. Dentro de casa, quando venho andando e paro, seja pra falar com alguém ou fitar algo com o olhar, não dá outra, estaciono no vão de uma porta. Eu nem reparo, os outros é que vêem, e dão risada. Madame la Moldure, o que faz aí parada?

Até já me acostumei com o título. Madame é respeitoso e a moldura em volta destaca, não é mesmo? Dou um sorrizinho enigmático, só pra virar a Monalisa encarnada. De óculos, pra ficar moderenizada.Conforme o humor, pra fazer palhaçada, ouso outras poses. Puxo a ponta dos cabelos em desalinho pra virar um Dalí, ou estico e entorto o pescoço à la Modigliani.

Mas acabo ficando encafifada. Por que será que o batente da porta tanto me atrai e paralisa? Um dia, porém, descobri. Não sei se por lembrança ativada ou imaginação desvairada. Acho que em outra vida vivi num terremoto e para ali corri. Agora, se por isso morri ou sobrevivi, não sei dizer, não.

Em todo caso, esta minha vida de agora continua, já nem tanto em sua aurora...



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui