Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ABRA O OLHO -- 30/09/2004 - 13:32 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




MANIFESTO



ABRA O OLHO



Olá amigo internauta.

Fico aqui pensando nas promessas falsas de tantos políticos e na capacidade que muitos têm de enganar a nós eleitores e vejo que é chegada a hora de darmos um basta nisto tudo e aproveitar a oportunidade da eleição e dar nosso voto de protesto de forma consciente, sem se deixar levar por promessas vãs exercendo nosso direito livremente.

Então é hora de pensar na importância deste direito e o quanto somos responsáveis por ele, não devemos nos deixar levar por palavras bonitas ou gestos de apoio que só visam o nosso voto, devemos sim analisar as propostas com carinho e cuidado. Não devemos negociar nosso voto, um sagrado direito, conquistado com muitas lutas, por nada afinal o voto, nem é mercadoria, nem moeda de troca, comida, roupa, passagem, tijolo, eletrodoméstico, cirurgias, nada justifica esta troca. Por maior que seja sua necessidade avalie bem, uma pessoa que se aproveita das suas fraquezas e necessidades para garantir um voto, não pode representá-lo bem.

E veja que se ele está pagando um voto agora não tem compromisso algum com você após a eleição. O voto é um direito conquistado e como tal deve ser exercido plenamente e só tendo liberdade na hora de decidir é que podemos fazer isso.

Só nós podemos mudar a situação do nosso país e voto livre dá a liberdade de exigirmos e cobrarmos àqueles que escolhemos para nos representar a realização de obras para o bem comum. Ações que beneficiem a população como um todo e não a uma minoria que esteja atrelada ao poder.

Você pode mudar a história de sua cidade, não pense em coisas eu não posso sozinho, não é por aí pois quando cada um faz a sua parte acaba se chegando a um objetivo. Não pense que tudo vai continuar como antes se você deseja mudança, ela vai acontecer, se os políticos não são de sua confiança, procure encontrar pessoas que entrem na política e possa representar bem a população, não se omita, busque fazer, até você mesmo pode se candidatar exerça a democracia.

ABRA O OLHO O BRASIL PRECISA E TEM PESSOAS DESCENTES COM CERTEZA PARA REPRESENTAR A POPULAÇÃO BASTA DE OPORTUNIDADE, PROCURE CANDIDATOS QUE QUEREM O BEM DA POPULAÇÃO.

BOA ELEIÇÃO E QUE A DECISÃO TOMADA SEJA BOA PARA SEU MUNICÍPIO AFINAL DE CONTAS SERÃO QUATRO ANOS COMANDADOS POR ALGUÉM QUE DEVE ACIMA DE TUDO ATENDER AOS ANSEIOS DO POVO QUE REPRESENTA VOCÊ ELEITOR, CIDADÃO. BOA SORTE.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui