Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Meu mundo -- 01/04/2002 - 23:08 (Sabiá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dia me veio a vontade de mudar o mundo, e não sabia do que era capaz. Fui batendo contra as paredes até uma porta encontrar. Sai e vi que muito eu podia mudar, bastava atuar. Assistir as coisas e julgar sem participar não tem muita graça pra mim, gosto de andar por meus próprios pés. Tropeçar, cair... caminhar horas, apreciar. Resolvi encarar, meu mundo e tudo mais. Enfrentei meus fantasmas do passado. Chorei, gritei, sofri, sorri, me dei e encontrei razão melhor para ser feliz, o simples fato de existir. Hoje quando olho o céu, eu não olho como o mesmo de todos dias, afinal todos os dias ele esta diferente, a lua... ah a lua... essa então... me dá uma vontade louca de ir visitá-la e as vezes vou. Conto as estrelas como aos grãos de areia. Um deslumbre, programa de índio é ignorar do que as pequenas atitudes são capazes de nos causar. As pessoas nas rua são sempre estranhos bem vindos, velhos amigos, bom dia e boa tarde faz um bem a alma. Deixei de lado o meu cofrinho de peças materiais e tratei de carregar minha bagagem com memórias e estórias que eu pudesse viver e contar. As que escrevo, as que vivi, as que fugi... são minhas... páginas de um livro meu. Marcado com orelhas de burro de tanto folhear. Gosto do presente, de estar, de poder ver as coisas acontecendo, ver as minhas mãos fazendo, de poder acreditar que aqui todo e qualquer sonho se pode alcançar, basta se limitar. Mas limite esse que o homem não vê... limite da alma... faça tudo que quiser, que sonhar, tudo em que acreditar... não se perca jamais de seus sonhos, desejos e anseios... deixe a imaginação criar... não deixe pra manhã o que no hoje pode ser vivido... prazer é sempre bom, viva-o a cada dia. A vida até que se prove o contrário é uma só... então deixe pra essa a sua vontade de ser feliz... seja... não precisa esperar pra provar da outra e ver que poderia ter feito tudo antes. Viva agora. Deixe de sobreviver... não tenha medo de amar... porque se ainda não percebeu só buscamos o que nos dá prazer... amor, prazer, algo tão próximo e misturado. Viva cada momento... e seja feliz aos pedaços, um quebra cabeça de dez mil peças você pode montar e se deliciar. Abra os abraços e deixe a vida te abraçar. Encante-se com seu próprio brilho. Seja uma estrela. Como tantas outras que estão no céu de cada um... e brilham para tantos... brilhe para você. É sagrado. Viva sem medo e receios, viva cada segundo e você perceberá a falta que é um deles pode lhe fazer. Amo meus erros. Amo o mundo de castelos de areia que ergui. São meus sonhos... neles não há tempestade que os derrube. Porque eu construí o meu mundo, dentro desse mundo gigantesco de acontecimentos, movimentos e oportunidades. Encante a si mesmo. Esse é o meu mundo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui