Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A promotora inimiga de Luís Francisco -- 29/09/2001 - 16:14 (Humberto Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em pleno século XXI, não imaginava que alguém, e que esse alguém, uma promotora de justiça pensasse que para resolver nossos males sociais fosse preciso construir cadeias para menores. É! Por incrível que pareça, a classe que nos últimos tempos mais tem orgulhado nós brasileiros, ainda está penetrada de profissionais retrógrados e conservadores.

Quando fiquei sabendo que a promotora de justiça aí de Sta. Rita quer construir uma cadeia para menores, fiquei mais que abismado, simplesmente incrédulo. Meu deus!!!! Se o magnífico brasileiro, Luís Francisco, soubesse das ações malévolas que esta promotora realiza em um dos rincões do país, certamente, ele não agüentaria e morreria de vergonha por ser colega de profissão de uma pessoa tão inconseqüente com suas idéias.

Será que pessoas como essa promotora não entendem que a única coisa que definitivamente resolverá o grave problema social que vivemos será quando colocarmos todas as crianças e adolescentes nas escolas? E que as escolas só darão resultados se forem públicas, de qualidade e de modelos integrais? E ainda digo: As escolas só vão conseguir atingir esse resultado quando a educação não for tratada como negócio.

Infelizmente, hoje, a educação forma profissionais voltados para satisfazer o demoníaco mercado. A educação não forma seres humanos. Quando esta lógica parar de funcionar, talvez, a partir daí é que começaremos ficar livres dessas doenças societárias!!!

Hoje ninguém mais fala que os males que nos cometem são conseqüências naturais deste sistema perverso que é o capitalismo. Enquanto não conseguirmos expurgar esse câncer que domina a humanidade, será impossível ficarmos livres dos problemas que as drogas nos causam hoje.

As drogas, ah! As drogas!!! Bem, em um mundo onde a única preocupação é com o lucro, o que se esperar de jovens, esses rebeldes que na maiorias dos casos são sem causa, fossem procurar? É doideira!!! Mas não tem outra explicação plausível!!! A humanidade está doente.... Para onde que os jovens vão correr??? Vão correr para o perigo, o emocionante, o desafiador. E que elemento representa isso hoje???

Sei que a caso esse artigo a lá Gilberto Vasconcelos for publicado será logo massacrado pelos entendedores dos problemas de então!!! Para esses só uma interrogação: Vocês com seus métodos anti-cristãos não resolvem e nunca resolveram e nem resolverão. A aqueles que gostarem deste meu texto mas acharem que cometo vários exageros ou algumas insanidades, o que acho difícil, meus sinceros votos de obrigado. Mas acredito que este texto não causará impacto algum no público leitor. Porquê? Por que assuntos que tratam sobre isso não acometem ninguém!!!

Na verdade fico contente por existir palavras tão desordeiras ao sistema que nos impede. Sto. Agostinho diz em seus ensinamentos que a serenidade só é encontrada quando nós encontramos Deus. Talvez, seja por isso, que seitas e igrejas vão se avolumando pelo mundo afora. Sto. Agostinho nunca esteve tão atual. É. Pode ser! Mas, enquanto muitos estão a procura de Deus e vários afirmam já tê-lo encontrado, outros, poucos, endiabrados em nome do Senhor, negociam a divindade.

E onde foi parar a promotora inimiga de Luís Francisco? Sei lá! Acredito eu que numa igreja dessas pentecostais, dizendo em vão o vosso nome! Ou ainda em uma expedição de caça menores!!! Talvez, ela possa ser encontrada dialogando com o Coronel Ubiratan. Ou também sendo útil para o sistema e propondo o fim para meninos e meninas que nunca terão chances na vida, a não ser pela arte ou pelo esporte.

Por mim eu pediria a transferência imediata dessa insana e levaria para o Fórum Santa-ritense, um dos mais brilhantes brasileiros dos últimos anos: O Sr. Procurador, Luís Francisco. Um dos poucos brasileiros que nos enchem de orgulho por sermos tupiniquins!!!



Humberto Azevedo, jornalista, 25 anos, reside atualmente em Brasília
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui