Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O decálogo do professor -- 28/05/2007 - 11:23 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O DECÁLOGO DO PROFESSOR

(Extraído de www.escolasempartido.org/)


1 – Não abusarás da inexperiência, da ignorância ou da imaturidade de teus alunos para incutir em suas cabeças tuas próprias convicções políticas e ideológicas.

2 – Não farás propaganda político-partidária em sala de aula.

3 – Ao abordar temas controvertidos, apresentarás a teus alunos, de forma justa, as diversas versões, opiniões e perspectivas em conflito.

4 – Não omitirás de teus alunos fatos ou informações desfavoráveis à corrente político-ideológica de tua preferência.

5 – Não promoverás falsos debates, discussões preordenadas a corroborar a “verdade” ou a “superioridade” de tua visão de mundo.

6 – Não criarás em sala de aula uma atmosfera de intimidação capaz de desencorajar a manifestação de pontos de vista discordantes dos teus, nem permitirás que tal atmosfera seja criada pela ação de alunos sectários.

7 – Não favorecerás nem prejudicarás teus alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas e religiosas, ou da falta delas.

8 – Não incitarás teus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas.

9 – Não utilizarás o magistério para propagar idéias e juízos de valor incompatíveis com os sentimentos morais e religiosos de teus alunos.

10 – Ensinarás a teus alunos que antes de transformar o mundo é preciso conhecê-lo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui