Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Vida Normal (Drogas) -- 13/07/2002 - 11:55 (Cauê Lobo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Título: “Vida Normal”
- Personagens: Tres amigos onde dois são colegas de trabalho de uma multinacional: Dênis é gerente de marketing e Pablo engenheiro. Pedro é um produtor de cinema amigo comum dos outros dois.
- Local e tempo: Brasil, Ribeirão Preto – interior paulista, dias atuais.

Em uma manhã de Sexta-feixa, Pablo é despertado por sua mulher, levanta e se arruma para o trabalho, toma café, beija sua esposa e filha, tira seu carro da garagem e segue para o trabalho.
Dênis, atrasado, acaba de vestir-se rumando em direção ao a porta de seu levemente desorganizado apartamento.
Ao passar pela sala de Pablo na empresa, Dênis o cumprimenta com um gesto moleque (hang loose). Pablo retribui o gesto com um leve sorriso no rosto.
Pablo trabalha compenetrado em suas plantas e cálculos feitos no computador, Dênis conversa com clientes pelo telefone, pede um café para sua secretária e volta-se para o computador.
Os amigos conversam pelo computador através de um programa de mensagens instantâneas e combinam de encontrarem-se com Pedro para o Happy hour.
No fim do dia Dênis passa pela sala de Pablo e diz que irão encontrar-se em sua casa, enquanto isso Pedro (com expressão de tensão) negocia alguma coisa com um sujeito onda “rapper” em um bairro de periferia da cidade.
Mais tarde, os 3 se encontram no apartamento onde Dênis mora sozinho e este lhes oferece algo para beber. Enquanto Pedro prepara uns copos de whisky, Dênis apanha um punhado de maconha e o dá para Pablo preparar um baseado. Pedro providencia a seda, pois Dênis não a encontrava.
Enquanto Pablo torcia o referido baseado, Pedro saca da carteira um papelzinho dobrado contendo um pó branco, que automaticamente seus companheiros identificam com sendo cocaína. Pablo o reprova com o olhar, Dênis olha para Pablo e dá um sorriso maroto.
Pablo diz: - Vai se matar com isso velho!
Pedro retruca: - Só de vez em quando brow...
Enquanto acendem o baseado, Pedro dá seu tirinho e oferece a Dênis, que apenas cafunga seu mindinho molhado pelo pó e pasa um pouco na gengiva.
Todos fumam, organizam as coisa, se arrumam com todas as precauções e vão para um barzinho agitado com o conversível de Pedro.
Ao chegarem, Pedro é assediado por alguns atores que se exibiam com shows de pirofagia na porta no bar.
- Pedro Costa! Adorei seu último filme “O padre e a virgem” – Diz um admirador
- Forte, né? – comenta outro.
- Lembre-se da gente para seu próximo trabalho.
Pedro lhes dá um cartão profissional, enquanto seus amigos localizam uma mesa no bar, todos sentam, conversam e se divertem agindo naturalmente no bar.

Fecha a tela com um sorriso de Pablo.

Frases de impacto:
As drogas tornam-se um problema sério para quem não sabe usá-las.
Não são apenas perdedores e fracassados que consomem drogas.
Grande parte da cocaína vendida nas cidades é consumida por jovens da classe média alta.
A violência nas periferias das metrópoles está diretamente relacionada ao tráfico e ao consumo excessivo de drogas.
A legalização da venda e consumo de algumas drogas daria ao governo com os impostos e o controle de demanda, os recursos necessários para ajudar aos dependentes na busca da cura do vício.
Isso pode começar agora, revertendo-se os impostos cobrados pela venda de álcool e tabaco para a criação de entidades de apoio ao alcoólatra e ao fumante crônico.
Lembre-se disso nas próximas eleições
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui