Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->Emir Sader é condenado por injúria -- 06/11/2006 - 11:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAMPANHA: TODO APOIO À SENTENÇA QUE CONDENOU EMIR SADER

Reinaldo Azevedo – do blog do autor


O site do PT está propondo uma mobilização nacional - e internacional - em defesa de Emir Sader, condenado a um ano de prisão, em regime aberto, e perda da função pública por ter cometido o crime de injúria contra o senador Jorge Bornhausen (veja abaixo). Sader acusou o senador de "racista", o que ele não é. Racismo é crime. Inafiançável.

Atribuir a alguém um crime que a pessoa não cometeu também é um ato criminoso: injúria. Foi o que fez o militante petista. Na defesa que faz de Sader, o PT lista as pessoas que o apoiaram no ato de injúria: João Pedro Stedile (aquele, sabem?, do MST, que não acredita em propriedade privada).; Ignácio Ramonet (um salta-pocinhas internacional do Le Monde Diplomatique que apóia todos os ditadores do Terceiro Mundo).; Eduardo Galeano (suposto intelectual uruguaio, com prazo de validade vencido desde o fim do stalinismo, autor de As Veias Abertas da América Latina, que eu já chamava de As Véias Abertas da América Latina antes dos 20 anos).; José Luís Fiori, sociólogo com especialização em economia, muito estimado por escrever idéias rasas de forma complicada (a dificuldade se confunde com profundidade - até hoje, ele acha que o Plano Real deu errado.; como ele era contra, está à espera de que sua profecia ainda se cumpra) e Samir Amin, um marxista... egípcio (confesso que tive de segurar a gargalhada).

Há petistas no Congresso se mobilizando contra a sentença. Estão se aproveitando da "impunidade" parlamentar para desferir ataques novos ao senador. Bem, cabe a nós o quê? A defesa da lei, não é mesmo? Deixem mensagens de apoio à legalidade e à sentença no seguinte e-mail: euapoioalei@pfl.org.br. Conto com vocês. Comecem agora.

Não se trata de apoio partidário ou coisa parecida. Trata-se, isto sim, de fazer valer a lei. De agora em diante, já sabem: é ser xingado de "racista" por alguém, ou o sujeito prova o que disse, ou responde pela injúria. Temos de nos ver livres dessa "raça" (ver acepção nº 11 do Houaiss) de "espadachins da reputação alheia".

Vejam só: eu os presenteio até com Balzac, e "eles" me mandam frases de Lula...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui