Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140831)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CURANDEIRO NUNCA CURA! -- 31/10/2004 - 13:12 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




“Curandeiro nunca cura!”



Em uma palestra de aproximadamente três horas (13/10/2004 – “O PODER DA MENTE NA CURA E NA DOENÇA”), o padre Oscar Quevedo foi categórico ao dizer que curandeiros nunca curam. Ele ressaltou que apenas Deus realiza milagres cientificamente comprovados. Quevedo, que também é fundador e diretor do Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP)), aproveitou para atacar os pastores que dizem fazer curas espirituais. “Ao ficarem doentes, nenhum deles procura um colega. Eles vão buscar ajuda médica. Nunca um curandeiro vai a outro curandeiro”, afirma.



Ele também procurou provar que as chamadas cirurgias espirituais efetuadas por médiuns não passam de truques. O padre assegura que os curandeiros são sempre perigosos, na visão da Parapsicologia. Quando essas pessoas “curam” alguém, de acordo com o palestrante, podem ser consideradas criminosas. “Elas tiram os sintomas da enfermidade, mas deixam a doença no corpo do paciente”, garante.



Pela manhã, o padre foi tratado como celebridade pelos congressistas. O professor de Parapsicologia tirou várias fotos com os participantes do evento. Os profissionais de enfermagem e estudantes fizeram fila para posar junto ao padre, momentos antes de iniciar a sessão de autógrafos.



------------------------------------------------



NOTA: Além do jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, o 7.º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), realizado em Fortaleza (CE), de 11 a 15 de outubro de 2004, também contou com as seguintes participações, especiais: Prof. Arnaldo Niskier, Dra. Mônica Mulatinho, Dra. Eillen Frazer, Albigenor Militão, Dra. Hsiu Hung Wang, Dr. Gianmaria Fanchin, Carlos Heitor Cony e o Exmo. Senador Amir Francisco Lando, Ministro da Previdência Social.



------------------------------------------------



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui