Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Laranjas Congeladas -- 05/11/2004 - 19:27 (Luís Vicente Andrade de Assis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo no Universo é energia.Nós humanos, constantemente estamos em um processo de troca de energia ou de acumulo dela, seja energia positiva ou negativa.

Todos os fatos ou sentimentos ocorridos em nossa existência geram uma forma de energia que podemos chamar de elementares. Estes elementares são formas-pensamento que estamos constantemente criando através dos nossos pensamentos e sentimentos. São seres criados artificialmente que se alimentam da energia da pessoa que o criou ou de outras, agindo de maneira positiva ou negativa, conforme a qualidade que tenha recebido de quem os criou.

Temos o hábito de quando fatos positivos acontecem em nossa vida, aproveitarmos aqueles momentos e depois os esquecemos, relegando-os a um cantinho qualquer na nossa memória. Porém quando fatos negativos, discussões, doenças, humilhações, raivas, ódios, acontecem, temos o habito de cultiva-los indefinidamente.Normalmente quando estes fatos acontecem, sentimos uma imensa vontade de ficar contando estes acontecimentos a outras pessoas, achando que estamos desabafando e colocando para fora as nossas mágoas. Mas não é o que acontece.O que estamos realmente fazendo é alimentando de energia, aquele ser criado por nós.

Estes elementares se fixam no nosso corpo espiritual, drenando a nossa energia vital o que conseqüentemente irá gerar doenças e novos fatos desagradáveis.

Podemos fazer uma analogia com congelarmos Laranjas, ninguém guarda laranjas no congelador, mas o nosso sub-consciente o faz. Estas laranjas são os elementares que criamos e que ficamos alimentando com a nossa energia, o fato de estar no congelador, significa que esta é uma energia negativa, que podemos imaginar ser fria.

Mas por que laranja? A cor laranja é a cor do segundo chacra, que está associado aos sentimentos ou emoções a respeito de si mesmo. A energia positiva neste chacra faz com que busquemos o novo, o desejo de expansão, de crescimento interior. Este é chacra que mais se transforma na vida, é ai que se localiza o sentido de autovalorização.

Quando alimentamos este chacra com energia negativa, isto reforça a nossa necessidade de ser melhor que o outro, isto faz com que passemos a fingir, e se fingirmos por muito tempo, passamos a creditar nisso, o que impedirá o nosso progresso, pois passamos a cultivar a mentira e a dissimulação, ocultando os nossos problemas.

Este acumulo de energia negativa no segundo chacra provocarão a estagnação em outras partes do seu corpo.

O segundo chacra está diretamente ligado à sensualidade e sexualidade.As “Laranjas Congeladas” ligadas a este chacra, drenando toda a nossa energia, irá causar alem dos problemas ligados aos relacionamentos sexual, problemas de saúde, pois ele regula o sistema imunológico, predispondo o nosso organismo a doenças, como:

· Doenças Sexualmente Transmissíveis (AIDS, Sífilis, Gonorréia, etc.).

· Câncer de Próstata

· Câncer Vaginal

· Infecções Vaginais

· Infecções dos Ovários

· Doença Inflamatória Pélvica

· Incapacidade de Conceber

· Impotência Sexual





Portanto devemos cultivar pensamentos positivos, lembramos com alegria de todos os bons momentos, esquecermos os fatos desagradáveis, (que são necessários, pois deles tiramos muitos ensinamentos), estarmos sempre com o coração aberto para novas experiências, pois assim estaremos nos amando de uma maneira saudável, sem competição. Estaremos permitindo que os sentimentos a respeito de nós mesmos fluam, sejam eles positivos ou negativos.

Então, abra este congelador, retire estas laranjas, deixe-as receberem o calor do seu coração e transforme-as em flores de perdão e compreensão. Desligue este congelador, para que nunca mais você o utilize.

Devemos parar de tentar modificar o outro, devemos aceita-los como eles são, pois a única pessoa que deve e pode realmente ser transformada é você mesmo.









“Assim como pensas em teu coração, assim te acontecerá”.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui