Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Algoísmo -- 07/11/2004 - 11:26 (GÉBER ROMANO ACCIOLY , o Autêntico) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algoísmo






Como somos da espécie humana e nos consideramos no topo da Cadeia Evolucionária temos a “humana” tendência de acharmos que se houver algo em qualquer local, mesmo que no presente momento não saibamos da sua existência, este algo deverá ter a nossa forma, por sermos “the must, the best”; e a partir daí PERSONIFICAMOS ou “QUEMIAMOS” tudo, (pronuncie QUEM IAMOS e não QUE MIAMOS), pois o quem é um pronome relativo e personofica. Personificar ou “Quemiar” é a nossa palavra de ordem como personas, of corse!



Fica muito difícil quiçá impossível, imaginarmos algo que seja superior a nós mesmos sem ser através do “Quemísmo” e principalmente se este ALGO for o nosso SER SUPREMO ou o nosso DEUS.

Por definição algo é um pronome indefinido e por certo seria mais aconselhável usá-lo ao pensarmos em Deus, pois DEUS é ALGO INDEFINIDO e INDEFINÍVEL, mas...



Que tal esquecermos os quemísmos como Hinduismo, Judaísmo, Cristianismo, Teísmo, Deísmo, Panteísmo, Satanismo, etc., e nos ligarmos no ALGOÍSMO?

DEUS deixaria de ser QUEM e passaria a ser ALGO, podendo continuar a ser tratado por um SUPERLATIVO ABSOLUTO SINTÉTICO como... ALGOÍSSIMO.



Esqueçamos por um momento do quemísmo e das possibilidades, para quem dele sobrevive, e pensemos nas possibilidades do algoísmo.



a) o “Não farás para ti IMAGENS etc., etc.”, poderia ser FINALMENTE respeitado pelo simples fato de não mais haver IMAGEM, mesmo que para isso fosse “pras cucuias” tudo quanto fosse representação das divindades como acontece no Islamismo; (“santeiros” do meu Brasil varonil: – É a sua, ora)!)



b) acabar-se-iam os “VENERADORES” DE IMAGENS pelo mesmo fato acima; (Católicos, Hinduístas, Budistas, Umbandistas, e outros “veneradores” do meu Brasil varonil: Idem, idem, ora)!)



c) acabar-se-iam as virtudes teologais e os julgamentos divinais, as palavras divinais, os dogmas divinais, as salvações divinais, pois ALGO não tem atributos e nem é definível; (“intelectuais sacros e exegetas” do meu Brasil varonil: Idem, ibidem, ora bolas)!)



d) acabar-se-iam os “corretores” das mansões, dos paraísos, dos céus e de todas e quaisquer das moradas divinais, pois ALGO não MORA; (aí o “bicho pegaria”, pois por certo haveria, no nosso Brasil varonil, um “crack” na “Bolsa Sagrada” dos Edires, dos Rossis, dos R.R.Soares, e de tantos outros “corretores” espalhados por este mundão afora e)...



Well! Mesmo que eu seja adepto do “Castigat ridendo mores”, mas tendo em vista o item d, melhor seria que continuasse o quemísmo senão haveria, quem sabe, uma “Guerra Santa” interplanetária, pois pelo menos nestes três próximos milênios os humanos comuns não estarão aptos para aceitar o ALGOÍSMO, sarava!



PS: Mesmo assim está lançado o Algoísmo, ora bolas!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui