Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Esses jovens... -- 10/09/2009 - 00:42 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESSES JOVENS...



Hoje foi um dia bom. Principalmente porque veio depois de ontem, em que passei por angústias terríveis. Tudo por causa da cuca fresca dos jovens, inclusive minha filha.

Ela, com uma amiga e um amigo foram passar o feriado em S. João Del Rey, viagem um tanto longa para tão pouco tempo. Deveriam voltar ontem. Desde domingo não nos comunicamos e ficamos a esperá-los pelo final da tarde. Antes disso, porém, telefonei várias vezes para ter melhor previsão. Não consegui. Mais tarde, tentei o número do celular da amiga. Tampouco funcionou. E nada deles chegarem...

Trajeto pela estrada de Caxambu, pouco movimentada, cheia de curvas... Chuva forte pra todo lado... A noite entrando e nenhuma notícia... Aí então, a preocupação passou a tomar conta de tudo.

Eu queria me distrair e não conseguia. Confesso que pensei em coisas medonhas. Não queria, mas pensava. Ora em um caminhão desgovernado... Ora em seqüestradores, tal como assaltantes que atacavam carruagens antigamente... Ora em ribanceiras escuras... ai meu Deus!

Bem mais tarde, sem notícia nenhuma, comecei a ligar para amigos deles. Ninguém sabia de nada. Deixei todo mundo preocupado.

Depois de passada a meia-noite, me recolhi. Cansada, impotente, de nada adiantava ficar acordada com a cabeça fervendo. Acabei por dormir.

Não vi quando eles chegaram. Nem ouvi baterem na janela. Só pela manhã é que pude saber o que realmente aconteceu. Felizmente os três estavam inteiros, ninguém machucado.Disseram que a chuva atrapalhou muito. Mas...

Mas eles não vieram de S. João Del Rey! Como tinham ido até Ouro Preto, percorreram o dobro da distância! E saíram tarde de lá... Por que tanta preocupação?

Quanto aos celulares, estavam todos sem bateria!




Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui