Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JESUS E OS LADRÕES – VERDADE? (BELA DONA) -- 23/11/2004 - 14:13 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Alguns evangelistas afirmam que Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Isso é compreensível, porque quem pretendesse ser rei e libertar um povo dominado pelos romanos era considerado igual ou pior do que um ladrão mesmo. Mas há um detalhe que enche de dúvida até os cristãos. Quem disse a verdade? Será que há alguma verdade?



O evangelho de Mateus diz:

"Puseram-lhe por cima da cabeça a sua acusação escrita: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. Então foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz. De igual modo também os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele; confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus. O mesmo lhe lançaram em rosto também os salteadores que com ele foram crucificados". (Mateus, 27: 37-44).



O Evangelho de marcos afirma a mesma coisa (Marcos, 15: 27-32).



Todavia, o de Lucas diz:

"Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino".(Lucas, 23: 39-42).



Quem terá dito a verdade?



Dizem que o testemunho de duas pessoas é mais aceitável do que o de uma só. Entretanto, os cristãos só contam a versão isolada de Lucas.



Mas há uma questão a ser resolvida: Se Lucas disse a verdade, Mateus e Marcos disse mentira. Se Mateus e marcos tiverem dito a verdade, Lucas disse mentira. Mas os cristãos não concordam que haja mentira na Bíblia, porque ela tem que ser totalmente "A VERDADE". Como harmonizar isso. Alguns até tentam, mas ainda não vi algo convincente.



Se não há como conciliar as duas versões, temos admitir que uma seja falsa. E qual delas seria? Se obrigatoriamente uma é falsa, pode-se afirmar que uma seja verdadeira? É possível que nenhuma seja verdade. Então, não podemos dizer que a Bíblia seja "A VERDADE". Se não há certeza sobre as palavras dos ladrões, não se pode dar certeza das de Jesus. E a chama "verdade" é na verdade uma grande "DÚVIDA".







Leia atentamente o texto abaixo e veja se há qualquer dúvida como supoe BELA DONA em seu texto.



Lucas 23



32 Mas, dois outros homens, malfeitores, também estavam sendo levados para serem executados com ele. 33 E quando chegaram ao lugar chamado Caveira, pregaram-no numa estaca, e assim também os malfeitores, um à sua direita e outro à sua esquerda. 34 [[Mas Jesus estava dizendo: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo.”]] Outrossim, para distribuírem as roupas dele, lançaram sortes. 35 E o povo parava, olhando. Mas os governantes escarneciam, dizendo: “A outros ele salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo de Deus, o Escolhido.” 36 Até mesmo os soldados se divertiam às custas dele, chegando-se perto e oferecendo-lhe vinho acre, 37 e dizendo: “Se tu és o rei dos judeus, salva-te.” 38 Havia também uma inscrição por cima dele: “Este é o rei dos judeus.”







Uso Profético. Na instituição da Páscoa, Jeová ordenou que o cordeiro (ou cabrito) fosse assado por inteiro e “não lhe deves quebrar nenhum osso”. (Êx 12:46) Isto se cumpriu em Jesus Cristo, “o Cordeiro de Deus”, que é o antitípico sacrifício pascoal. (Jo 1:29; 1Co 5:7) Jesus morreu na estaca de tortura. Os soldados vieram quebrar os ossos das pernas daqueles que haviam sido pregados na estaca naquele dia, como era costumeiro, a fim de apressar a morte deles. Eles quebraram as pernas dos dois malfeitores. No entanto, verificaram que Jesus já estava morto, de modo que não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados perfurou-lhe o lado com uma lança. — Jo 19:31-36; Sal 34:20.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui