Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62197 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Acordando no holocausto -- 04/10/2001 - 17:21 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acordando no holocausto



Havia dormido. Dormido muito. Um sono besta de – na sua cabeça – 10 horas, não percebeu que eram 10 anos. Ao fazer o café da manhã, notou que seu filho não havia se levantado. Estranho, pois geralmente era acordado pelo barulho do metrô que passava ao lado de sua casa.

- Renato! Olha a aula, vai perder heim! – berra tentando acordar o menino. Feito o café, posta a mesa, pobre banquete pareceu-lhe estranho, afinal, não eram tão miseráveis ao ponto de deixar a geladeira sem vazia.

- Fidalgo esqueceu de fazer as compras – pensou – Oh, Renato!

Caminhou até o quarto do filho, preparando um sermão de mãe. Estranhamente vazio. Renato, ou não dormira em casa ou havia saído sem o café. Preocupou-se. Fidalgo era o tipo de dono de casa responsável, a geladeira não poderia ficar assim. E Renato, nem um recado. Motivada talvez pelas incertezas, resolveu ela mesma fazer as compras de coisas que estavam faltando.



Rua vazia... estaria deserta se não visse 3 pessoas usando roupas brancas e estranhas mascaras.

- Essa moda esta cada vez mais maluca.

O comércio estava fechado. Algumas lojas haviam sido depredadas, outras simplesmente podia se notar as cinzas.

- O que é isso! Acho que vou chamar a polícia. – caminhou até o orelhão e discou 190.

- Alô! Atende porra.

Correu até sua casa e, no chão um jornal velho. Hábito de ter a casa limpa, sempre. Automaticamente levou-o até o lixo, mas ao atirar, uma foto chamou atenção. Uma pilha de corpos, parecendo várias pessoas dormindo sobre si com um título macabro. “MAIS DE 145 MILHARES DE PESSOAS MORREM DEVIDO AO VÍRUS LIBERTY”. Ao ler o jornal não se atentou ao detalhe de que era um jornal de 2 anos depois do momento em que estava vivendo ou 8 anos antes do tempo real. Leu, cada linha, cada virgula, cada ponto duas vezes... não conseguia compreender. Falava de 2 anos de guerra. De atentados. De orgulho mundial. De 3º guerra. Contava o jornal que os americanos utilizaram armas biológicas contra os Afegãos, Iraqueanos e Japoneses. Contava uma história sobre o início da Guerra, atentados a torres que levaram o mundo todo a participar da guerra. – Mas isso foi a um ano, como tudo isso pode acontecer? – de repente o estalo.

- Esse jornal é de 2004, mas estamos em 2002. Isso só pode ser uma brincadeira.

Ficou horas sentada com o jornal enrolado na mão esperando o filho ou o pai para perguntar sobre a piada de mal gosto. 8 horas depois entra a porta um senhor, usava uma das roupas brancas que ela havia visto na rua. Ao tirar a máscara e caminhar até o quarto, não notou a mulher adormecida na sala.

- Meu Deus! Lúcia??

- Hummm! – acorda – Amor, é você. Estou aqui na sala. Que história é essa desse jornal aqui.

- Meu Deus, Lúcia! Você acordou.

- O que você acha. Fiz o café, mas não encontrei ninguém. A casa está toda desarrumada e os eletrônicos não funcionam. Estamos com a luz cortada, você andou relaxando no pagamento?

- Não Lúcia! Meu Deus. Você não sabe não é?

- Não sei o que?

- O mundo, a guerra, as bombas, o vírus... o Renato, você não lembra?

- Do que eu não lembro... ai meu Deus. O que é que eu não lembro? Que bomba? Que brincadeira é essa?

- Não é brincadeira, Lu. A guerra começou depois da retaliação aos atentados, lembra. As torres. Os Americanos do Norte, eles tentaram acabar com o governo Talibã. Eles pareciam que iriam ganhar rápido, mas os Japoneses os traíram, juntamente com outros que formaram uma aliança que chamaram de “Aliança de Honra”. Grande parte da Europa, quase toda a Ásia e dois países da América do Sul. Foram chefiados pelos 6 grandes. A ex- União Soviética agora reunificada, o Japão, Iraque, Cuba, França e México.

- HAHAHA! Credo, falando sério assim parece verdade. O que houve com o seu cabelo...

- Me deixa falar. O Japão traiu os EUA envenenando os medicamentos do exercito. O tratado assinado pelo Brasil fez com que nossos filhos lutassem ao lado dos malditos americanos do norte. O Renato apareceu na 21 lista de mortos na Guerra Liberty, você entrou em choque e ficou de coma durante 10 anos. Amor, nosso filho morreu. Os EUA atacaram o Japão e a resposta foi a primeira bomba na Argentina. Cuba foi destruída pela segunda bomba até que usaram a bomba biológica. Um vírus se espalhou pela Europa. O vírus Liberty matou vários milhões de pessoas. Os refugiados trouxeram o vírus para o Brasil. O mundo está se acabando.

- Ta bom... agora toma o café, está quente. O Renato foi pra onde?



Fim (ou continua?)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui