Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Interação Inteligente com o Universo -- 25/11/2004 - 13:16 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bom, já verificamos que a Mente obedece tanto ao Modelo Clássico quanto ao Modelo Quântico e assim estabelece-se que a Inteligência é um Modelo Clássico-Quântico e que responde coerentemente aos dois modelos. Mas vamos nos aprofundar em uma compreensão um pouco mais complexa:

Vamos fazer a seguinte indagação: Será que o Universo fala comigo? Será que de uma forma ou de outra Deus se comunica comigo através de eventos que interagem comigo? Esta questão deve ser discutida longamente. Talvez devêssemos nos perguntar: Por que estes eventos ocorrem na minha vida...? quando eu falo eventos eu estou querendo dizer todo o tipo de eventos: Por exemplo: Perdi o emprego... será que isto representa simplesmente o ato que representa da perda do emprego, ou será que a perda do emprego possui um significado mais profundo, mais complexo e mais completo... será que o fato de ter perdido o emprego representa um sinal do Universo tentando me dizer algo que eu ainda não fui capaz de compreender... e uma doença... será que o fato de ficarmos doentes simplesmente significa que estamos debilitados de saúde, ou será que isto possui uma representação simbólica mais rica e mais profunda... É justamente esta questão que pretendo discutir neste capítulo... pois se a Inteligência é quântica e o Universo é quântico e existe uma interação entre o Universo e as Inteligências que o coabitam... então como compreender esta questão de interação entre o Universo e as Inteligências... Pensando que um evento como uma doença ou a perda de um emprego possam significar sinais simbólicos que o Universo esteja tentando nos dizer, posso então pensar que todo e qualquer evento ou pelo menos a maioria dos eventos realmente significativos representem realmente uma comunicação do Princípio conosco... Mas o que o Universo pode querer nos dizer... Será que ele quer nos dizer que estamos no caminho errado... ou que estamos no caminho certo... ou que estamos desviando do caminho... Esta discussão realmente não é simples... ela é bastante longa e complexa e gera milhares de derivações... mas se todos somos iguais aos olhos de Deus, por que Ele se comunicaria com uns e não com outros... pois o que quero dizer é que o Pai se comunica conosco o tempo todo através de sinais, de símbolos e de representações e estes sinais são direcionadores do caminho... pois se existe um sinal é porque se deseja direcionar para onde se deve ir...

Então pois bem, se o Universo se comunica conosco através de sinais isso quer dizer que podemos potenciar a nossa caminhada no planeta se conseguirmos estar atentos aos sinais e compreendê-los de forma que utilizemos a Inteligência do Universo ao nosso favor... isto significa potencializar a nossa caminhada de forma a seguir justamente o caminho que o Universo sabe que é melhor para nós... Sim, onde quero chegar: se podemos ler os sinais do Universo e podemos compreende-los, podemos caminhar na direção ótima que o Universo nos reserva... Isto posto, podemos portanto acelerar ao máximo a nossa evolução... pois o caminho é um caminho de evolução e deve ser caminhado de forma a aproveitarmos ao máximo nossa caminhada... assim, ao compreendermos os sinais do Universo podemos saber se estamos corretos ou equivocados em relação ao nosso caminho e assim podemos redirecionarmos nossas atitudes e ações de forma a acharmos o verdadeiro leito do rio por onde devamos caminhar ou melhor fluir...

Mas como compreendermos os sinais? Bom primeiramente é importante saber que os sinais são específicos para cada um, pois o mesmo sinal pode representar algo para um indivíduo e outra coisa para outra pessoa. Isto posto significa que não existe nenhum tipo de tabelinha que fala: olha sonhei com cachorro, então devo pensar nas minhas amizades... não é nada disso, pois um indivíduo pode associar à figura do cachorro a amizade fiel e outra pessoa pode associar à figura do cachorro o medo... assim, cada indivíduo deve aprender a ler os sinais do Universo individualmente e sem usar tabelinhas ou regras, pois o mesmo símbolo, ou o mesmo sinal pode significar diferentes ações, coisas, sentimentos, emoções, etc...

É evidente que quando iniciamos um processo de auto-análise das intenções e ações do Universo à nossa volta damos um grande salto na evolução, pois passamos de utilizadores da nossa inteligência para utilizadores da inteligência nossa combinada com a inteligência universal... isto significa crescer em sabedoria... pois se a inteligência universal nos mostra que não devemos fazer algo e no entanto nós insistimos em fazê-lo, com certeza estamos dando soco em ponta de faca... se é que me entendem... existe também a situação inversa... quando o Universo nos sugere um caminho e nós desejamos outro ou ficamos parados sem ação... mais cedo ou mais tarde a onda vem e te leva... compreendem?

Onde quero chegar? É bem simples: quero que vocês... todos vocês aprendam a ler e a ouvir os sinais do Universo e aprendam a utilizá-los a seu favor... quero que vocês aprendam a aceitar a sabedoria do Universo, a sabedoria de Deus e utilizar esta sabedoria em favor de vocês, pois se assim fizerem e assim praticarem, tornar-se-ão sábios... E sábio não é aquele que sabe tudo, mas aquele que age com sabedoria em toda a situação por mais difícil que ela possa parecer... e não existe ação de maior sabedoria do que saber que o Universo sabe mais do que a gente então por que não ouvi-lo e seguir os seus conselhos...

Se assim fizerem, darão um grande salto em direção a evolução, pois deixarão de ser Seres de Mente Racional e passarão a ser Seres de Mente Universal, pois usarão a mente do universo em conjunto com a sua e não apenas a sua...

Isto é um convite, apenas um convite, para que se tornem Seres Maiores, Seres Sábios, Seres de Mente Universal, integrados com o Princípio, integrados com o Princípio Sagrado e caminhando em direção à Sagrada Finalidade de forma consciente e ativa... hoje e sempre.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui