Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Relàmpago Verde -- 13/11/2001 - 17:43 (Miguel Perrone Cione) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Eu fui um dos poucos privilegiados a testemunhar o relàmpago verde." - FRED H. STOCKING

A natureza é sublime. Por toda a parte, na terra, no mar, no céu e até nos pólos, há belezas extasiantes e inesperadas. É o caso do "relàmpago verde".

Eu já tinha ouvido falar desse fenómeno atmosférico deslumbrante, mas somente agora tive dele, através de pessoas que o assistiram, melhores informações.

Diz Fred H. Stocking, um turista que teve o privilégio de observar o fenómeno:
"Eu caminhava por uma praia distante, quando notei uma faixa difusa e escrespada de rosa acinzentado estender-se acima da linha do oceano, sob um céu esverdeado pálido. Aguardei. Tudo estava em completo silêncio, a não ser o barulho surdo de pequenas ondas, quebrando-se na praia, e os gritos de duas gaivotas distantes no céu aberto. Notei um ponto no horizonte onde começava a brilhar um vermelho vivo lustroso, como se uma gigantesca fogueira estivesse acesa em baixo. Logo o brilho ficou maior e mais intenso, espalhando reflexos dourados e alaranjados pelo céu.

Uma rápida olhada no relógio mostrou-me pouco tempo para nascer o sol. Grudei os olhos no lugar mais brilhante, onde o sol deveria aparecer.
De repente aconteceu. O relàmpago verde! Não uma grande labareda, mas uma bola verde-esmeralda resplandecente, que cresceu no horizonte como um verdadeiro relàmpago e logo sumiu, deixando à vista a borda superior cor de laranja do sol que nascia. Durou pouco, o tempo necessário para eu piscar os olhos duas ou três vezes."

Pelo que diz Fred, é um espetáculo maravilhoso, inusitado, digno da obra transcendental, que só a arte divina poderia nos oferecer.
O espetáculo do relàmpago verde acontece por uma mágica refração das cores do arco íris. O fato aqui relatado deu-se ao nascer o sol numa praia deserta, mas pode ocorrer também no crepúsculo e nas regiões polares.
Enfim, Deus está em toda parte, dando-nos sinal da sua presença, com as mais significativas manifestações de sabedoria e amor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui