Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O Diabo fala mal do Demo... -- 22/10/2007 - 17:24 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Assessoria de Imprensa dos Democratas

Democratas condenam, em nota, declaração de Lula

Assessoria de Imprensa

NOTA À IMPRENSA

Brasília, 18 de outubro de 2007"Ao afirmar que o Democratas fechará questão contra a prorrogação da CPMF, o presidente Lula da Silva mostra total desconhecimento das decisões do Partido. A Comissão Executiva Nacional do Democratas fechou questão contra a prorrogação da CPMF, pelo voto unânime dos seus integrantes, no dia 18 de agosto de 2007, ou seja, há mais de dois meses. É triste e lastimável ver o presidente da República dirigir-se com tanto desrespeito a um partido da Oposição. A despeito das agressões gratuitas do presidente Lula, o Democratas continuará, em nome da sociedade, a luta pelo fim da CPMF e pelo fortalecimento da democracia no Brasil."

Rodrigo Maia, Presidente Nacional do Democratas


***

Agripino exige respeito do presidente

O líder dos Democratas no Senado, José Agripino (RN), condenou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que o chefe do Executivo referiu-se aos Democratas como "os demo". Em entrevista concedida em Angola, Lula defendeu a aprovação da proposta que prorroga a Contribuição sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011 tal como já foi aprovado pela Câmara. Lula disse que "se os `demo` estão dizendo que vão fechar questão contra a prorrogação, problema é deles".

"Para mim foi um confronto de atitude já que o presidente em exercício, José de Alencar, esteve no Senado para propor um diálogo gentil e cavalheiro, em nome dos interesses do governo. E vem o presidente Lula dizer uma grosseria dessas ao meu partido? Se os ministros defendem os interesses do governo, eu defendo os interesses do cidadão", esclareceu o senador potiguar.

Em relação à alegação do Executivo de que, sem a CPMF, o programa Bolsa Família seria extinto, Agripino acredita que a justificativa não passa de pura falácia. O líder explica que, extinto o tributo, cai a taxa de juros. Ele deu como exemplo a dívida interna do Brasil - projetada para o próximo ano em R$ 1,5 trilhão. Se a CPMF acabar, a taxa de juros cai 0.93%, uma economia de R$ 14 bilhões.

O governo gasta R$ 9 bilhões por ano com o Bolsa Família. "Acabando com a CPMF, o Planalto deixa de gastar com o serviço da dívida que contraiu, dá para pagar os R$ 9 milhões ao Bolsa Família e ainda sobram R$ 5 bilhões. Sem mexer em nada. Já que o presidente Lula quer, nós vamos para a disputa. O país não é o seu governo, é o seu povo e vamos ficar ao lado do povo", assegurou o líder.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui