Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Por favor, não estraguem a benquista ignorância -- 08/07/2006 - 14:56 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Solta-se-me a Caixa de Pandora no cérebro. Pecinha a peçona, espatifo-as todas, escáco-as de encontro às paredes do raciocínio, desde aquela que por tão ínfima não detecto com o olhar, à enormíssina que não consigo abarcar. Após esta simples-e-complexa operação, debruço-me então sobre o seguinte dito:

"Desta água não beberei"...

Claro, desta água? Desta? Como quiser, bebo ou não bebo, mas, de imediato, defronto-me com a inevitável sede que em delírio horroroso me proporciona magníficas e indizíveis miragens...

E... Meus caros, bebo, bebo sem parar, quase me mato a saciar-me, bebo o "desta água não beberei" mesmo que veneno seja.

Não me venham pois com historiazinhas, com mais caixinhas e caixinhas, cessem o pulhedo ou - que pena - as boas intenções... Essas, meus caros, são belas, excelentes, são como as crianças, mas têm a maléfica contrapartida de serem profundamente ingénuas e ignorantes, inspiradoras da sabedoria que abominamos e nos indigna às raias do ódio. Olhem e reolhem o visível do invisível, a Internet, autêntica Babel actual que de torre se transformou em infinito espaço. E o esforço pelo entendimento de tanto intentar revigorar-se cada vez mais se fragiliza.

Para me confortar e reconfortar intimamente, em acérrima defesa do benquisto orgulho que me resta como pessoa, persisto continuar com uma das mãos, sempre que considere necessário, a proteger a entrada do meu fecho da dignidade e, se de quando em vez lhe passo um dedo para coçá-lo, isso, isso é tão só para aliviar a insuportável comichão que a todos inevitavelmente às vezes acontece. De resto, ora, quem, com milhões de opções em redor, teria o mau gosto de violar um velho?!...

Vá, pois, venha de lá mais uma da caixinha de Pandora, uma daquelas inteligentes pecinhas que os luminosos cérebros hodiernos estão sempre prontos a exibir, mesmo que escondida entre o pó de antanhos milénios. Vá, limpinha, muito limpinha, até parecerá que foi concebida mesmo agora e surja messiânica a prometer mais largo gozo entre os efeitos do supérfluo.

Vá, recusêmo-nos a ir a pé todos os dias para o trabalho e, nos tempos disponíveis, façamos longas marchas ao redor de um jardim para emagrecer e manter uma excelente condição física. Ah... Ah... Ah...

António Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui