Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Princípio Redundante da Consciência e do Tempo -- 13/12/2004 - 17:41 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A civilização moderna considera o tempo como uma variável independente. Para a nossa civilização o tempo se configura matematicamente como uma linha que tem um marco zero, representado pelo nascimento de Jesus e que anda infinitamente para o futuro. O que pretendo discutir neste capítulo é justamente esta abstração do modelo do tempo e também do modelo da consciência. Sob a minha óptica o tempo é bem diferente desta abstração matemática construída como linha do tempo que possui um marco de referência. O tempo é muito mais complexo que isto.



Vou partir da seguinte hipótese: O tempo não existe se não exisitr a consciência da mudança.



È justamente a consciência da mudança e da velocidade da mudança que define a existência e o conceito de tempo. Assim pode-se afirmar que o tempo é uma função da consciência.



Para T = Tempo;

C = Consciência; tem-se:



T = f(C) ( o tempo é uma função matemática da consciência);



Para P = pensamento;

Snt = Sentimento;

Snç = Sensação;

Int = Intuição;

Mc = Movimento Corporal;



Escreve-se:



C = g(P, Snt, Snç, Int, Mc) (a Consciência é uma função matemática dos pensamento, sentimento, sensação, intuição e movimento corporal);



Contudo, tem-se:



P = h1(mag) (Pensamento é uma função matemática do magnetismo psíquico)

Snt = h2(mag) (Sentimento é uma função matemática do magnetismo psíquico)

Snç = h3(mag) (Sensação é uma função matemática do magnetismo psíquico)

Int = h4(mag) (Intuição é uma função matemática do magnetismo psíquico)

Mc = h5(x,y,z,T) (Movimento corporal é uma função do espaço e do tempo)



Ou seja, a C = i1(T) (a Consciência é uma função matemática do tempo)



T= i2 (P, Snt, Snç, Int, Mc)



O que significa que a Consciência e o Tempo são princípios magnéticos de 5 dimensões e recursivos (redundantes) sobre si mesmos.



C, T são princípios magnéticos circulares / redundantes.



Se C e T são princípios magnéticos isto significa que são princípios polares e que possuem propriedades de atração e repulsão, ou seja, representam o modelo de onda.



Além disto, C e T possuem o princípio redundante ou seja formam uma onda que caminha e volta para si mesma operando num princípio circular.



Há duas geometrias que operam segundo o princípio da onda redundante são:



A geometria do toroide e a geometria da esfera. Isto posto, significa que o tempo possui um princípio toroidal e/ou esférico e como se comporta como uma onda magnética possui o princípio polar. Estes 2 princípios sobrepostos constroem um princípio quântico onde o raio da esfera possui comprimentos quânticos de acordo com os múltiplos do comprimento de onda.



2*pi*R = n*Lambda,



onde R é o raio, n são os múltiplos quânticos e Lambda é o comprimento de onda.



Desta forma, demonstra-se que tanto o tempo (T) quanto a consciência (C) são princípios quânticos, matematicamente demonstrado.



Isto significa que a Matriz de Ressonância é um princípio quântico e que existem Futuros Prováveis e que este futuro obedece ao princípio quântico da Matriz de Ressonância. Pelo primeiro princípio quântico sabe-se que a Matriz de Ressonância obedece a um princípio probabilístico o que significa que existe um futuro mais provável e é este futuro mais provável que é alcançado pela Matriz de Ressonância em técnicas de progressão mental. Ou seja, realmente é possível viajar mentalmente para um futuro mais provável que a nossa Consciência em conjunto com o nosso Inconsciente irá construir.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui