Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Minha primeira coletânea (em suaves prestações) -- 17/07/2006 - 21:25 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os pensamentos são moldados por palavras e seja qual for a forma que escolham para se expressar, no instante em que o coração abre suas portas para ‘ouvir’ e ‘sentir’, elas podem atingir as profundezas do ser e fazer emergir o que ele possui de mais precioso e verdadeiro.

Minha primeira coletânea/ março de 2003 (505 pensamentos):

1-“Tanto o estudo quanto qualquer outra atividade na vida onde empenhamos apenas a metade de nossos corações não são de valor nem para o corpo, nem para a alma. Aquele que vivencia com meio coração é como se estivesse meio dormindo.”
Rabi Dov Baer, 1710-1772, o Mezeritzer, conhecido como “o Grande Maguid”

2-“Sem justiça, só há divisões, vítimas e opressores.”
Napoleão

3-“Não é possível levar um paciente além do ponto em que estamos.”
C.G. Jung, psicanalista, 1875-1961

4-“É preciso paciência, aguardar a hora certa e seguir com confiança o ritmo que Deus escolheu para nossa vida.”
Nikos Kazantzakis – Zorba “O Grego”

5-“Desejo que você plante uma semente, por mais minúscula que seja e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas vidas é feita uma árvore.”
Victor Hugo

6-“O intelecto é a base do mundo civilizado que, em oposição ao instinto animal, faz soar com coerência as intenções da alma, criando, com a razão, possibilidade para que a alma expresse concretamente suas motivações e impulsos.”
Nilton Bonder

7-“Não a potência, mas a duração de um sentimento elevado forma os homens superiores.”
Nietzche

8-“”Não espere por uma crise para descobrir o que é importante na vida.”
Platão

9-“Mantenha-se simples, bom, puro, sério, livre de afetação, amigo da justiça, temente aos deuses, gentil, apaixonado, vigoroso em todas as suas atitudes. Reverencie os deuses e ajude os homens. A vida é curta.”
Marco Aurélio

10-“Para aquele que controla o próprio pensamento, tudo o resto se torna simples jogo de criança.”
Mahatma Gandhi

11-“Apesar de quanto obscura a noite possa ser, eu espero o nascer do dia.”
Giordano Bruno

12-“”Se a riqueza não amenizar a pobreza, ela, por definição se empobrece.”
Nilton Bonder

13-“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda ciência, ainda que eu tenha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.”
Epístola de São Paulo aos Coríntios

14-“No meio da dificuldade, está a oportunidade.” Albert Einstein

15-“Preocupação significa ocupar-se com algo antes que aconteça. Tentar resolver problemas que ainda não tiveram tempo de se manifestar.”
Paulo Coelho

16-“A tarefa primordial do professor é seduzir o seu aluno para que ele deseje, e, desejando, aprenda.”
Jornal Ponto de Vista

17-“Um talento forma-se no silêncio. Um caráter, na lida do mundo.”
Goethe

18-“O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajuda as velas.”
W. George Ward

19-“Desejo que você sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem, e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes. E quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.”
Victor Hugo

20-“Reze. Há um poder imensurável nisso.”
Dalai Lama

21-“Mais que as idéias são os interesses que separam os homens.”
Tocqueville

22-“A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos.”
Marcel Proust

23-“O bom da humanidade deve consistir em que cada um goze o máximo de felicidade que possa, sem diminuir a felicidade dos outros.”
Aldous Huxley

24-“Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender.”
Charles Dickens

25-“Não tentes encontrar defeitos em um pobre que te pede auxílio, com justificativa para não ajudar.”
Rabi Scmelke
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui