Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não existe Violência pior que o poder de controle -- 06/10/2001 - 18:18 (Artur Lira dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem manda no controle remoto? A televisão ou você, telespectador? Será que não é ao contrário? Você tem certeza de que decidiu assistir tal canal por sua livre e espontânea vontade? Será que ninguém botou o dedo nas tuas opiniões? Bom, botando ou não o dedo no teu controle, quer dizer... na tua opinião, peço que me escute por uns instantes e assim veremos quem manda em você, epa... quer dizer.... quem manda no controle remoto.



Que brasileiro nunca assistiu um daqueles filminhos que passam direto na televisão? daqueles que a criançada é que faz com que o canal tenha a maior audiência da hora? Mas, de que tipo de filme eu to falando? Filminho enlatado da Walt Disney? Não, esses filmes já estão muito ultrapassados para mentes que preferem um pouquinho de sangue misturado com umas mentirinhas a mais para fazer com que o filme se torne algo emocionante. E agora? Dá para saber que tipo de filme eu estou me referindo? Sim. Isso mesmo! Estou falando dos filminhos enlatados "made in EUA". Mas eu ainda não expliquei direito qual a influência que esse tipo de filme impõe na sociedade, principalmente nas crianças. Será que aquelas crianças violentas dos Estados Unidos não compram mais bala de doce e sim balas de pólvora? É bem provável, pois a moda lá é chegar no colégio e demonstrar para todos os seu carinho e afeto mandando bala nos amigos, nos professores e nos parentes, será que eles não quiseram se inspirar em Rambo, Chucky Norrys ou coisa parecida? Sei lá, mas se for isso, muita gente tem culpa por acontecer essas situações violentas, os pais que deviam dar um certo controle sobre essas questões de filmes na televisão, realmente não se pode e não se deve mesmo deixar a criança assistir qualquer coisa. Mas além dos pais, a sociedade como um todo também deveria se mover para mudar um pouco a cultura que tá englobando o nosso planeta, se a lei é viver cada vez melhor, então que tirem a violência dos filmes americanos, quero dizer... NORTE-americanos em geral, vocês podem até reclamar porque eu implico com os EUA, mas é porque a maioria dos filmes divulgados pela mídia são de lá, mesmo existindo milhões de empresas cinematográficas espalhadas pelo mundo, a mídia brasileira faz questão de expor só filmes norte-americanos, e sendo assim, se você quiser assistir um filme na TV, você nem vai perceber que está sendo obrigado a assistir um filme norte-americano, e é aí que eu pergunto de novo: Quem manda no controle remoto? A televisão ou você? Ficou com dúvidas depois dessa história toda de filmes? Os filmes não são nada comparando com as outras formas de violência divulgada pela mídia, existem muitas outras e até algumas são difíceis de se perceber que são, aboliram a escravidão(mesmo que simbolicamente), mas acorrentaram as nossas mentes, todos lembraram dos 500 anos, mas lembraram do que esses 500 acarretaram em prejuízos? É uma pena que muitos brasileiros são fabricados à base de cerveja, cigarro, football e bundas, mas eu não posso fazer nada e não devia nem estar falando aqui, pois eu sou o silêncio, e quando eu quero falar, todos me calam, e sabem por quê? Porque eu sou brasileiro.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui