Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CPI NECESSÁRIA E URGENTE -- 27/04/2000 - 10:16 (Itabajara Catta Preta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CPI NECESSÁRIA E URGENTE

Se "ainda" temos uma instituição respeitável em nosso "Governo", esta "deveria ser" a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito, para "defender" o próprio Governo (a a Pátria) contra

seus próprios membros indignos e desonestos.

Mas, no Brasil "pós-revolucionário" e sob o domínio "inconômico" do G-7 (o tal dragão de 7 cabeças, de Apoc. 12,3), as CPI´s se popularizara,vulgarizaram e "se avacalharam", transformando-se em "rodízios de pizza" e "comemorações de impunidades gloriosas do crime organizado e "empossado". Delas, a mais citada como "de resultado" é a que cassou o mandatpo do 1º Presidente "realmente eleito", Sr. Fernando Collor de Melo. Essa, se realmente "investigou", "apurou" e "julgou" o indiciado, nada fez quanto a "punição" dos crimes evidenciados; apenas lhe concedendo breve período de licença das "responsabilidades";e "garantindo-lhe" o tranquilo desfrute do butim.

O resultado desse depauperamento do Poder Legislativo, afirma-se e firma-se cada vez mais, abrangendo o quase domínio sobre os 3 Poderes, oprimindo a parcela "ainda infensa" ao apodrecimento moral da cúpula administrativa.

Como, talvez, último recurso VIÁVEL de restabelecer-se a integridade da Pátria, resta ao povo "ainda capaz de reação" uma iniciativa tendente a recuperar a dignidade desprezada pelos governantes, pela instituição de "CPI NECESSÁRIA E URGENTE", que venha substituir esta "Comissão PRÁ-LAMENTAR de Inquérito, por uma Comissão POPULAR de Inquérito, a ser "acesa" em cada séde de município (ou até em cada "núcleo populacional" do Brasil,constituída por membros pmembros das ONGS (OAB, Sindicatos, Empresariado, Grupos Sociais,Literários,Religiosos, Esportivos, ROTARY, LIONS, etc.), com a colaboração "voluntária" de "muitos" Políticos Honestos (anti-polititica) que "exigissem" dos CANDIDATOS a cargos eletivos que, "ANTES DE PEDIREM OS VOTOS DO POVO", abram suas contas bancárias e fiscais, renunciando voluntariamente ao tal "direito" que SÓ SERVE para "bandidos" que têm o que esconder aos olhos dos homens honestos. Caberia aos "simples eleitores" verdadeiramente desejosos de uma "limpa" na Governança, o simples direito de só votarem nos que "documentarem" sua honorabilidade!!! Com certeza, pelo menos conseguir-se-ia "diminuir" a "sujeira geral" dos parlamentos, ministérios, repartições e, ATÉ... de alguns Tribunais, que desmentem "Sans-Soucy" em nosso Brasil.

Se os "CÃO-DIDATOS" não "provarem" sua honestidade - - - não terão voto. Se "nenhum" comprovar, VOTO EM BRANCO NA URNA. Vamos reduzir os votos burros,os votos vendidos, os votos roubados e os votos inconscientes, PELO AMOR DE DEUS!!!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui