Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->f. Decoração de interiores é coisa de macho? -- 15/05/2002 - 00:47 (Jactâncio Futrica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DR. PELÓPODAS RESPONDE

_______________________________________________

Quadro diário de perguntas e respostas naTV
* obs: Dr. Pelópodas é médico, filósofo e consultor da revista Chamego
______________________________________________



Consulente_ Doutor Pelópodas, sou um jovem alegre, vibrante, linkadaço no cosmorama alucinante da atualidade... Apesar disso, venho andando meio grilado ultimamente... Faço parte de uma antiga linhagem de açougueiros _ ou como mamãe prefere dizer: artesãos da carne... Estou naquela fase da vida em que a gente é obrigado a se definir, sem ter ainda maturidade suficiente pra isso. É tanta cobrança em cima da gente... é tanta angústia que, sinceramente, não fossem os truques incríveis que aprendi no seu livro ‘Liberta-te pela Energia das Conchas!’, talvez eu já tivesse cometido alguma loucura... Sinto-me desnorteado, sem saber se acompanho minhas tumultuosas e incontroláveis intuições ou se sigo a tradição da família. Espero que o senhor esteja me entendendo... Em resumo, doutor Pelópodas, minha pergunta é sobre... ai, eu tô tão sem graça!.. parece até uma coisa, gente!.. O treco é sobre vocação. Enfim, mestre iluminado, me diz aí: gastronomia internacional e decoração de interiores são coisas de macho... sããão?

Doutor_ Bem, Marcelo querido... primeiro relaxa. Fica frio. Isso aí que tu me tocou é um lance muito relativo, sabe?.. O que eu tenho a dizer é que, na prática, existem viados machos e machos viados, pescô a paranóia? Até mesmo o velho Grace, patrono do Jiu-Jitsu no Brasil, costumava declarar em suas palestras: “Todo valentão é um frouxo!” Eu, de meu lado, posso assegurar também: muitos frescalhões são a própria encarnação da bravura! Sim _ porque nunca conheci na minha vida um único valentão que suportasse, chorando, o que eles agüentam sorrindo. Por aí você vê que a coisa tem que ser vista caso a caso.

Pelo que eu vi aqui na sua ficha, cê tá com 16 anos, né isso? _ Tá na época!.. Coisa de macho né não!.. decoração de interiores, comidinha preciosa... isso nunca foi coisa de macho não, tá bom? Tudo bem? Podemos continuar?.. Este tipo de vocação profissional, sei lá... pode ser, quem sabe? uma piração da sua cabeça. Talvez tu seja meio pancado das idéia, entendeu? Tipo assim, tu é macho, mas cisma com um lance de gay _ sabe cumé que é? _ só de piração... Espere mais alguns meses pra ver se a vontade não passa; vamos combinar assim? Quem sabe você não acorda amanhã com vontade de ser motorista de taxi, peão de rodeio, terrorista internacional...

Agora... se você gosta de se perfumar, se você adora poesias... ecologia... música clássica... tai chi chuan... essas coisas... aí então o melhor é ir assumindo logo e soltando a mãozinha, porque aí já é muita bandeira aqui pra cima do malandro véi!

Quanto a decoração de interiores, bem... vamos ser francos: o cabra-macho, pra quê que ele vai se preocupar se o lustre combina com o móvel... se o móvel combina com a luminária... se aquela compoteira azul tá quebrando a harmonia do arranjo e tal, tal, tal? _ Isso é coisa de bicha! Você não vai deixar de ser o babaca que for, só porque colocou um relógio Art Decor em cima duma mesinha Luís XV, ou se esqueceu propositalmente um luxuoso catálogo de design (que você nunca vai ler) só pra criar um clima naquele adorável cantinho da varanda... O macho também tá pouco se lixando pra comidinhas requintadas. Uma boa pimenta malagueta resolve qualquer parada!.. A arte do macho tá na vida, sacô?.. no viver! Você não vai se livrar da vulgaridade fundamental da condição humana só porque enche o cu de bavaroise de saumon fumé, sformato di cardo con fonduta, cogumelos grelhados com anchovas, vinhos de glorioso aroma!.. Tudo isso eu digo, obviamente, do ponto de vista do macho, veja bem! Mas, em sendo bicha, você tem mais é que primar mesmo pelo charme, pelo refinamento, sofisticação, porque isto são coisas que realmente pegam bem num viado de linha... E, cá pra nós [segredando e desmunhecando], solta logo essa franga, bicha-louca: a Era de Aquário já tá aí, vai!.. Sai dessa água gelada de Peixes! Ou você quer continuar pra sempre sendo igual a essa ‘peãozada de obra’ de heterossexuais?

Sai dessa de esquentar a cabeça, santa! Assume de uma vez e pronto! Imagina um cara com a sua classe, a sua sensibilidade, negociando tripa, carcaça de boi, joelho de porco! Credo!!! Deixa esse servicinho lá pros brucutus da sua família!.. Se eles não aceitarem a sua opção, que se fodam: deixa eles moendo carne e retalhando defuntos lá no Santo Antônio Bem-Aventurado do Salame e vai à luta!.. Como dizia o nosso correligionário Rock Hudson: “Live it up, boy!!!”

Cons._ Obrigado, mestre, foi uma overdose de luz!.. Vem cá, o senhor gosta de dança flamenca?..




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui