Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sabedoria do Universo -- 03/01/2005 - 18:04 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabedoria do Universo





Não se pode negar que o Universo é sábio. Mais sábio ainda é aquele que presta atenção à sabedoria do universo e a usa como guia. Jesus mesmo falava: “sejam mansos como as pombas e prudentes como as serpentes...” Na natureza há muita sabedoria, a mesma sabedoria que rege as plantas, as águas, os minerais, os animais... mas como aproveitar esta sabedoria toda ao nosso favor... ao nosso intuito... é justamente através da observação e da atenção vigilante que podemos aumentar a nossa própria sabedoria:



Por exemplo, quem julgaria ser sábio sair num dia de toró... ou quem julgaria ser sábio sair a noite sem proteção... claro que até mesmo um jovem, uma criança sabe que estas atitudes não são sábias... mas vamos mais além: de repente num lindo dia de domingo, amanhecemos doentes ardendo em febre... será que o Universo quer nos dizer algo... pobre daquele que acha que ficou resfriado porque tomou friagem... a febre é muito mais significativa do que uma simples friagem... tenho pois a ousadia de dizer que ninguém fica doente por acaso... ninguém fica doente sem motivo... pois você pode ter certeza absoluta se você ficou doente é porque há um grande motivo para isso, pois o Universo quer verdadeiramente te falar algo... ou Ele quer te parar, ou quer te dizer que você está indo pelo caminho errado, ou que está indo rápido de mais... ou está usando recursos de maneira indevida...



Tenha pois a certeza se você ficou doente há um motivo realmente profundo pois o Universo está te falando algo que você não está atento o suficiente para ouvir, ou para prestar atenção... Saiba pois que ele está usando de um recurso muito forte e intenso para te parar e para te fazer ouvir ou ver ou ouvir e ver...



Este recurso pode ser utilizado em outras situações, por exemplo o Universo pode quebrar o teu carro para te fazer parar e repensar uma situação, ou pode te gerar um assalto onde você perder alguns recursos e toma um grande susto... Saiba que todos estes são recursos do Universo para te alertar, para te fazer prestar atenção, para te fazer ouvir e ver...



Quando nós teimamos em não ouvir, ai o Universo pode fazer algo mais drástico... ao invés de nos fazer ficar doentes, faz nosso filho ficar doente... faz nosso filho ser assaltado... e toca profundamente os nossos sentimentos com isso... Nos sentimos com medo, sem ação, sem forças para nos defender, mas devemos ser mais que isso, devemos perceber que é o Universo nos dando um aviso, um recado, um símbolo que tem todo o significado do mundo e que não devemos negligenciar...



O que sugiro neste capítulo é justamente que prestemos atenção aos sinais do Universo, aos recados que ele nos dá... apresentei neste capítulo recados profundos, doloridos, doídos mesmos, mas o Universo pode nos dar recados mais sutis, mais suaves como um lindo por do sol, mas nem mesmo por isso, menos importantes, e menos significativos...



Devemos ouvir com atenção e ver com carinho todos os símbolos e recados que o Universo nos mostra, nos fala, nos toca pois devemos ter em mente que é sempre Deus falando conosco e nós devemos não somente ser atentos, mas viver atentos, pois o próprio Mestre disse: “Orai e vigiai...”. Termino este capítulo dizendo que cada gesto do Universo, cada palavra, cada som, cada por do sol tem um significado profundo e não devemos ouvir apenas quando ficamos doentes, mas acima de tudo, devemos nos manter atentos orando e vigiando...



Pois bem, mas não é somente isso que quero dizer, mesmo porque o Universo só quer uma coisa, que você evolua, que você caminhe para frente e por isso ele lhe dá todas estas informações, todas estas instruções e quando você não ouve de jeito nenhum ele apela para recursos mais intensos, como uma doença, ou uma perda... mas o Universo deseja é que todos evoluam, não apenas você e por isso ele age com todos da mesma forma...



Estamos partindo da premissa de que nada ocorre por acaso... tudo tem uma causa... um motivo... um fato gerador... portanto, nada, absolutamente nada ocorre por acaso... a coincidência definitivamente não existe... nada existe por coincidência... absolutamente nada... se você está com pressa de chegar no trabalho e o pneu do teu carro está furado, tenha certeza isso não ocorreu por acaso... se você tem que viajar para o Rio de Janeiro a trabalho e você perde o avião devido a um engarrafamento na chegada do aeroporto... saiba isso não ocorreu por acaso... se sua esposa quer te fazer uma surpresa... um jantar especial e você acaba descobrindo sem querer... saiba isso não ocorreu por acaso... se seu filho quer te dar um presente e a tua sogra acaba falando antes da hora... saiba isso não ocorreu por acaso... tudo, absolutamente tudo no universo possui uma ordem... possui uma coerência, uma razão, um motivo. O Pai, Deus, possui uma Sabedoria muito maior que a nossa... somos incapazes de compreender se quer uma parte da Sua compreensão, do Seu conhecimento... do Seu propósito... mas mesmo não sendo capaz de compreender a Sabedoria Divina, somos capazes de aprender com ela e de viver a Seu favor... a favor desta majestosa Sabedoria Divina, que vai além da nossa compreensão, mas que podemos usar a nosso favor, ao nosso propósito, desde que respeitando divinamente esta Sabedoria...



A minha proposta é exatamente esta... que passemos a ter consciência dos eventos a nossa volta e que tenhamos a certeza de que estes eventos estão em completa ressonância com a nossa vida, com a nossa existência, com o nosso propósito com a ressonância da nossa Matriz de Ressonância... Pois a nossa Matriz de Ressonância está em sintonia com a Matriz de Ressonância do Universo à nossa volta e este conceito cria uma hipótese chamada Sistema Antropocêntrico... o Sistema Antropocêntrico é uma hipótese de que o Universo possui infinitos centros e que cada centro é um centro em si mesmo, pois possui uma irradiação de si para fora e de fora para si... O Sistema Antropocêntrico é uma hipótese onde há para cada ser humano um centro energético e este centro energético é a Matriz de Ressonância atuando em 5 dimensões de cada ser humano...



Desta forma, cada ser humano, por ser uma Matriz de Ressonância é um centro energético e atua em todo o Universo interagindo de forma ativa e receptiva... Assim, o Universo não possui um centro, mas todo o ponto do Universo é um centro em si...



A hipótese do Sistema Antropocêntrico para o Universo unida á teoria da Matriz de Ressonância com 5 dimensões torna-se uma proposta de tese absolutamente poderosa, pois confirma que todos os eventos que ocorrem em nossa vida ocorrem por ressonância e nós atraímos estes eventos de uma forma ou de outra... assim, nós nos tornamos o Centro do Nosso Universo... Assim, afirmo que todo o poder do Universo pode ser emanado de cada ponto pois possui todo o potencial em si mesmo... toda a realidade que ocorre em nossas vidas somos nós que atraímos, pois utilizamos consciente ou inconscientemente a ação da ressonância do Universo à nossa volta e portanto atraímos as realidades para nós mesmos...



Assim, se você já teve uma doença grave, saiba que foi a tua ressonância psíquica e corporal que a atraiu para você... saiba que se você conquistou aquele emprego desejado, foi você quem o atraiu para você... se você conquistou aquele(a) namorado(a) tão sonhado, saiba que você foi responsável direto por esta conquista... tudo, absolutamente tudo deriva da atuação da Matriz de Ressonância em 5 dimensões e portanto, a tua felicidade deriva ou depende diretamente da ressonância da felicidade de sua matriz... as suas conquistas, o seu sucesso, a sua felicidade, as suas angústias, todas derivam da ressonância da sua Matriz de Ressonância e portanto você é plenamente responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso...



Não culpe os outros pelo seu fracasso, nem agradeço aos céus pelo seu sucesso, agradeça sim a Deus todos os dias pelas suas experiências, pelas suas aventuras e pela sua jornada de vida e agradeça a si mesmo pelo seu sucesso ou pelas suas dificuldades, pois foi você quem as gerou para si mesmo...



A Matriz de Ressonância parece ser uma tese simples e até certo ponto limitada, mas ela é capaz de explicar absolutamente todo o funcionamento do Universo, pois é através dela que os Sistemas Antropocêntricos individuais interagem com o Mundo e conseguem construir a Vida de cada indivíduo...



O que peço a cada um é que prestem atenção aos acontecimentos à sua volta, pois estes estão em sincronia e sintonia com os acontecimentos internos, dentro do seu corpo, na sua mente, nas suas emoções, nos seus sentimentos e sensações, nas suas intuições, pois tenham absoluta certeza de que existe uma ligação energética, sintônica que une através da ressonância os eventos externos com os eventos internos... este é o Verdadeiro Mapa da Nossa Jornada Evolutiva... se aprendermos a ler este Mapa, nada nos faltará, porque teremos tudo, teremos o Mapa, saberemos lê-lo e poderemos lê-lo a cada Etapa da Nossa Jornada... a cada passo dado, a cada momento, em cada fase da nossa vida... É isto que proponho neste momento, aprendam a ler o Mapa e para aprender a lê-lo é necessário unir em sintonia os Eventos Externos com os Eventos Internos do nosso Ser...



Este Mapa pode ser muito mais poderoso do que vocês podem se quer imaginar, pois nele estão escondidos justamente os maiores segredos da sua alma... do seu inconsciente... é nele em que se encontra o seu verdadeiro caminho, o verdadeiro caminho da sua vida... para onde você vai e de onde você veio... o que está fazendo aqui... e por que tudo isto está acontecendo na sua vida... Este Mapa deve ser lido em 5 dimensões... ou seja, simultaneamente entre a intuição, o pensamento, as sensações, os sentimentos e os movimentos corporais... nada escapa a ele, nada foge ao seu conhecimento... este Mapa deveria ser aprendido nas escolas primárias, nas escolas secundárias e nas escolas superiores, pois é algo verdadeiramente profundo, verdadeiramente puro e verdadeiramente sábio... Talvez a única coisa que deveríamos fazer nesta vida é aprender a ler este Mapa...



O Poder deste Mapa é infinito, pois ele é baseado em paradigmas absolutos... é através dele que se encontra a verdadeira felicidade, que se encontra o verdadeiro caminho... nenhum detalhe foge a ele... nele há tudo... nele há todos os detalhes... Se eu conseguir fazer uma pessoa apenas, apenas uma única pessoa aprender a ler este Mapa, eu já estarei contente e satisfeito com meu trabalho, pois terei realizado o que realmente importa... O Mapa da Matriz de Ressonância Interna e Externa... O Mapa da Felicidade... o Mapa da Evolução... o Mapa da Jornada da Vida...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui