Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Desenvolvimento Intelectual -- 05/01/2005 - 17:15 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A grande chave de nossa vida profissional é o Desenvolvimento Intelectual. Vamos pois trabalhar este tema mais profundamente. Desenvolvimento Intelectual, como atingi-lo, como trabalha-lo de forma eficiente e eficaz simultaneamente.



O primeiro passo é saber que o Desenvolvimento Intelectual passa pelos princípios quânticos já relatados anteriormente e que o Desenvolvimento Intelectual anda em conjunto com o Desenvolvimento da Matriz de Ressonância, portanto, obedece a 2 princípios: físico da ressonância e lógico da associação.



Mas o Desenvolvimento Intelectual possui premissas que podem ser trabalhadas conjuntamente. São elas:



1) O Desenvolvimento Intelectual é específico;

2) O Desenvolvimento Intelectual é dinâmico;

3) O Desenvolvimento Intelectual não tem limites;

4) O Desenvolvimento Intelectual cresce em capacidade quando trabalhado;

5) O Desenvolvimento Intelectual obedece a leis quânticas;



Vamos explicar todos estes tópicos... o primeiro tópico diz que o Desenvolvimento Intelectual é específico. Sim, verificamos que isto é verdade. Um grande gênio da música como, por exemplo, Tom Jobim pode ter dificuldades para a intelectualidade esportiva... enquanto que um grande gênio da arquitetura, como por exemplo Oscar Niermeyer pode ter dificuldade com física nuclear... o mesmo vale para outras áreas um grande gênio do esporte Ayrton Senna pode ter dificuldades com as artes e assim por diante. Isto demonstra claramente que o Desenvolvimento Intelectual é específico ou seja não dá para ser excepcionalmente bom em tudo, você precisa de um certo grau de especialização na área em que pretende se desenvolver intelectualmente.



O segundo tópico diz que o Desenvolvimento Intelectual é dinâmico, ou seja evolui com o tempo. Não há dúvida que todo grande gênio da humanidade evoluiu juntamente com sua obra. Existe uma frase bíblica que diz “a todos serão dados conforme suas obras”. Me parece que o ser humano evolui a medida que desenvolve a sua obra, seja ela uma obra nas artes, na música, na literatura, no esporte, na construção, seja onde for o homem evolui com a evolução de sua obra.

É fácil perceber que todas as obras geniais dos gênios humanos surgiram a medida que os próprios gênios evoluíam. Por mais precoce que possa ser a pessoa, ela sempre aprimora aos seus resultados com o tempo. É fácil dizer que a experiência e a sabedoria melhoram seus tutores. Todo grande gênio se tornou ainda mais gênio com a experiência e com o tempo.



O terceiro tópico diz que o Desenvolvimento Intelectual não tem limites... vamos fazer um breve retorno ao passado: a 5 anos atrás você diria que o telefone celular é uma tecnologia impossível? Com certeza não, mas a 15 anos com certeza você diria que sim... Em 1965 você diria que chegaríamos a lua...? Muito provavelmente não, mas 4 anos depois chegamos lá... você diria em 1980 que o mundo inteiro estaria conectado através de uma rede de computadores que opera dia e noite sem parar...? Quantas coisas impossíveis o homem fez nestes anos todos? Todas coisas claramente impossíveis... e o homem fez e fez baseado na sua capacidade intelectual, no seu desenvolvimento intelectual... Tenha certeza de uma coisa, se algo lhe parece impossível hoje, este algo será viável amanhã...!!! Não existem limites para o intelecto... não existem limites para a capacidade intelectual do ser humano... tudo, absolutamente tudo é possível, basta que se resolva intelectualmente e lembrem-se aquilo que parece não ter solução, tem inúmeras soluções...



O quarto tópico diz que o Desenvolvimento Intelectual cresce em capacidade quando trabalhado... mais uma vez a velha frase “a todos segundo suas obras...”. O homem tem uma incrível capacidade criativa de gerar soluções para aquilo que aparentemente não tem solução, mas para isso há a necessidade da disciplina, da ação, do trabalho... é através da ação, da disciplina e do trabalho que o homem gera todo o tipo de solução para qualquer tipo de problema que possa existir... e tenham absoluta certeza de que a solução de hoje será história amanhã, pois haverá uma solução melhor...



O quinto tópico diz que o Desenvolvimento Intelectual obedece a leis quânticas. Sim isso também é verdade, pode verificar as diversas descobertas científicas que surgiram na história, todas, praticamente todas surgiram de forma descontínua a partir de uma idéia que surgiu aparentemente do nada... mas não foi do nada, surgiu em verdade a partir da lei quântica de evolução das Matrizes Ressonantes... A lei de evolução das Matrizes Ressonantes é a lei que gera o Desenvolvimento Intelectual. Devemos ter uma atenção bastante especial para esta lei pois é ela que torna uma pessoa normal em uma pessoa inteligente e torna uma pessoa inteligente em um gênio, seja, das artes, da música, das ciências, da matemática ou de todas as áreas do conhecimento humano. Esta lei é a lei formadora dos gênios. É a lei que formou Mozart, Bethoven, Gaudi, da Vinci, Voltaire, Michelangelo, Niermeyer, Jobim só para citar alguns...



Estes gênios formaram-se a partir de muita mais muita criatividade... uma criatividade profunda que surge com suor e com dedicação... a inspiração não nasce do suor, mas o suor de um gênio nasce de sua inspiração. Não concordo muito com a idéia de que 90% é transpiração e 10% é inspiração. Um trabalho de um Gaudi, por exemplo, ou de um Dali é 90% inspiração e 90% transpiração totalizando 180%. É claro que isto é apenas uma brincadeira mostrando que a inspiração é tão importante quanto a transpiração porque uma gera a outra e vice-versa.



O trabalho de um gênio evolui com sua obra do começo ao fim... um gênio faz da sua obra sua marca registrada, seu toque no mundo. É através de sua obra que um gênio desenvolve seu trabalho de forma simultaneamente inspiradora e transpiradora, pois a inspiração gera novas transpirações e a transpiração gera novas inspirações.



Não há dúvida de que um trabalho gera outro trabalho... ocorre como que uma corrente onde um puxa o outro sem parar... quanto mais se trabalha, mais trabalho o trabalho gera e para um gênio das artes ou das ciências isto é um grande parque de diversões onde um projeto puxa um novo projeto de forma contínua sem parar...



Este nascimento e renascimento de projetos novos e melhorados é um modelo quântico de nascimento de projetos onde os projetos novos nascem como derivação dos projetos antigos e vão evoluindo sem parar de forma discreta e quântica continuamente, se é que se pode dizer que há um contínuo quântico... o termo correto deveria ser evolução quântica...







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui