Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->A linha vital em frase alongada.... -- 11/08/2006 - 08:47 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A solução está esclarecidamente frontal e acessível ao raciocínio colectivo, só que, estranha e espantosamente adensa-se-lhe cada vez mais a iminência letal. Os mais responsáveis e assumidos condutores de gente - as excepções diluem-se entre a profusa amálgama coercivista - não recuam um milímetro no propósito de levarem por diante a vitória do bem sobre o mal, por mais mal que estejam as atitudes e efeitos que se apliquem.

Assim, a violência refina-se e entretece-se permanentemente indominável no corpo e na alma da humanidade. A experiência dos milénios apresenta-se sempre caduca em face da evolução que culmina no presente e anuncia o futuro.

Como pode pois lograr-se algo de harmonioso se, em lugar de optar-se pela eliminação do malefício, mais e mais se lhe refina a chave e a fechadura?

Daí, seja no que for, a linha vital que equilibra e harmonisa qualquer existência estará em permanente erosão, aflitivamente recompondo-se com o próprio pó.

Em 2006, pasme-se, constituir-se família tem como alicerce básico a economia...

Que interessante: uns comprimem-se para não gerar mais filhos e outros gastam fortunas para tê-los...

O casal Neves desejava ter mais um filho, mas por enquanto não podia. Estava a pagar o carro. Marido e esposa morreram ontem num desastre rodoviário e deixaram orfão o Nelinho, um lindo menino com quatro anos...

Apre inteligência que não és da cabeça até aos pés... Apre mundo racional imundo... Apre choradinho que me dás tanto risinho...

António Torre da Guia


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui