Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CHUVAS PREOCUPAM -- 13/01/2005 - 16:41 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CHUVAS PREOCUPAM





Fernando Zocca





PIRACICABA - 13/1/05 - O Rio Piracicaba, até o presente momento, tem poucas possibilidades de transbordar. Segundo a Defesa Civil as atenções estão voltadas para os córregos.

O órgão estará em estado de alerta até o dia 31 de março, quando cessa o período das chuvas mais fortes. Ontem a vazão do rio estava em 275 metros cúbicos por segundo. Para encobrir a Rua do Porto a vazão precisa ter, no mínimo, 480 metros cúbicos.

Carlos Alberto Razzano, coordenador dos trabalhos da Defesa Civil, informa que existem, na área urbana do município, 50 pontos de alagamentos.

Um dos locais onde há freqüência, de enchentes, é a Av. Armando de Salles Oliveira. Sob a avenida, em toda sua extensão, há o córrego Itapeva.

Outro lugar, onde ocorrem inundações, fica às margens do córrego Piracicamirim. A Avenida Alberto Vollet Sachs que margeia o riacho, é facilmente submersa pelas águas, quando torrenciais.

Razzano diz que o lixo depositado pela população, nas ruas, margens e até mesmo, lançado nas águas dos córregos, favorece a obstrução do fluxo da corrente. "O entupimento das bocas-de-lobo, por lixos, levados pela correnteza da chuva, impede o escoamento da água. Nessa época do ano as pessoas devem colocar o lixo no dia em que será coletado, se possível, poucas horas antes da coleta" afirma o coordenador.

Os monitoramentos das áreas sujeitas a alagamentos são feitos sempre quando há indícios de chuvas fortes. As equipes vão aos locais antes das chuvas. Se houver necessidade caminhões e tratores são facilmente mobilizados e empregados. "Temos pessoas que vivem em locais de risco como no São Jorge, Tatuapé, IAA, e Santa Terezinha", informa o coordenador Carlos Alberto.

A comissão municipal da Defesa Civil de Piracicaba conta com uma equipe formada por mais de 40 pessoas. Elas vêm das diversas secretarias da Prefeitura e Guarda Civil. O grupo está sempre pronto para agir quando chamado.

Razzano, é secretário executivo da Defesa Civil, há alguns anos. Ele assumiu o posto na gestão do ex-prefeito José Machado (PT).

O funcionário de carreira da Prefeitura, ocupará o cargo na Defesa Civil, até que o atual prefeito Barjas Negri (PSDB) nomeie outro secretário.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Piracicaba informou estar o prefeito escolhendo, com muita calma, os nomes componentes do segundo escalão do seu governo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui