Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Engolindo sapo em posição de sentido ou de calças arriadas -- 13/02/2008 - 10:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENGOLINDO SAPO EM POSIÇÃO DE SENTIDO OU DE CALÇAS ARRIADAS

Geraldo Almendra

A sociedade está se habituando a consumir a “mais-valia” da putrefação moral imposta às relações públicas e privadas pela canalha da prostituição da política. “Negar a necessidade de uma dura intervenção civil-militar de forma seletiva dentro das instituições públicas é simplesmente aceitar a prática da cumplicidade com a canalha da prostituição da política. É também um ato covarde de falta de patriotismo daqueles que estão concordando em deixar que seus filhos e suas famílias sejam as vítimas de uma das piores mutações do vírus do socialismo populista espúrio.”

Uma pergunta que sempre me assalta: - quem é mais meliante ou criminoso, o excluído que cresceu em um ambiente familiar desagregado, pobre, e sujeito ao convívio com o banditismo em todas as suas formas dentro dos guetos residenciais, ou o homem público que, munido de informação, formação e cumplicidade, se utiliza do jogo sujo do poder para prevaricar, impunemente, a um custo bilionário para os contribuintes?

O genocídio silencioso provocado pelos canalhas da política é uma realidade que a covardia e cumplicidade dos poderes dominantes sempre irão camuflar. O dinheiro que falta para a educação, saúde, investimentos estruturais e para o saneamento sempre esteve engordando as contas correntes dos prostitutos da política e dos seus cúmplices.

Os legisladores precisam rever os princípios que determinam a formação dos códigos legais no nosso país e definir a prevaricação dos servidores públicos como um crime hediondo a ser severamente punido.

A prevaricação sendo “crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal”, é sistematicamente realimentada pelo corporativismo sórdido que afundou as instituições no mar de lama da degradação moral e ética.

São sistemáticas, cotidianas e absurdas as evidências de que o poder público –corporativista e sórdido – se posiciona como corruptor da sociedade organizada, e de suas relações com o Estado, se colocando no desgoverno petista como garantidor de um golpe em andamento contra as instituições democráticas.

Temos acompanhado dezenas de escândalos denunciados no desgoverno petista. Quase todos os denunciados estão leves e soltos, sob a proteção do corporativismo do Poder Judiciário, inclusive nas instâncias de seus Tribunais Superiores, que se tornaram, nas suas decisões finais, fiadores do projeto de poder perpétuo do petismo.

Diante desse quadro de falência moral e ética das instituições públicas, somos obrigados a buscar urgentes respostas para justificar a destruição do Estado Democrático de Direito, em andamento.

As únicas explicações plausíveis para a sociedade esclarecida suportar tanta canalhice explícita, que geralmente vira passado no dia seguinte, é a falência cultural e educacional do país associada a uma degradação de valores que colocou o ato desonesto como um valor essencial no comportamento do cidadão seja de que classe for, e que atividade profissional exerça.

Os códigos legais associados ao corporativismo sórdido viraram o terror dos que não têm a proteção da canalhice da política que impera no país. As leis funcionam apenas para os criminosos comuns e para os que não pertencem à canalha comunista, ou que sejam cúmplices vendidos aos corruptos que tomaram conta do poder.

À vista de todos, “as gangs dos quarentas” continuam livres, leves e soltas fazendo seus “lobbies” para entregar o país nas mãos da canalha comunista com a ajuda do deficiente físico retirante Pinóquio que nada sabe, ou nada escuta, e nada lê.

Esses traidores do país, no discurso, falam do socialismo igualitário pela voz do assistencialismo populista espúrio pago com o trabalho dos outros, mas na prática, acumulam riquezas formando uma burguesia corrupta que já tomou conta do poder público com milhares de militantes plantando as sementes do Estado Comunista de Direito.

“O Estado Comunista de Direito que torna o cidadão um escravo acorrentado e manietado por direitos outorgados ou propiciados por um Estado cada vez mais forte e inumano que não visa a nenhum wellfare, mas à redução ao pó da essência humana”, conjugado com o enriquecimento criminoso dos donos do poder.

A sociedade precisa urgentemente vetar o princípio de que o roubo que “realiza” deve ser ignorado, para evitar o aprofundamento do caos social, moral e ético no país.

O emprego público já está estigmatizado como um caminho válido para roubar o contribuinte de todas as formas possíveis.

O Brasil está na porta de uma definitiva bancarrota moral nas suas relações sociais sob o patrocínio de um Poder Judiciário que não cumpre corretamente suas funções de garantidor de uma correta aplicação dos códigos legais, mas facilitando a impunidade dos poderosos e dos canalhas no submundo do corporativismo corrupto e sórdido. Nossa Constituição virou bloco de rascunho nas mãos dos canalhas da prostituição da política.

A canalha está triunfando principalmente porque as pessoas de bem não estão saindo das casernas, do mundo virtual, e de suas casas para lutar nas ruas. Nossa indignação passiva é merecedora de piadas e descaso nos corredores do submundo da política prostituída que vende a pátria ao comunismo petista em troca de sinecuras.

Com a abertura democrática, os terroristas, seqüestradores, corruptos, assassinos e ladrões e ladras de banco se agruparam para promover uma luta para a conquista do poder que se efetivou com o maior estelionato eleitoral de nossa história.

O decálogo de Lênin, adaptado à nossa sociedade e às transformações capitalistas no mundo, mostra-se claro nas atitudes da canalha comunista que assumiu o poder.

Os grandes trunfos da vitória do petismo se concentram na desmoralização, no sucateamento das Forças Armadas, e no suborno feito com parte do seu oficialato que se entrega aos prazeres das sinecuras públicas oferecidas dentro e fora do país, fazendo vista grossa para a entrega da pátria aos comunistas.

Em paralelo tem sido provocado pelos desgovernos civis, especialmente os de FHC, o envelhecimento irresponsável e inconseqüente da estrutura material das Forças Armadas que tem seu poder de reação enfraquecido cada vez mais comparativamente aos países vizinhos.

O Brasil já está em risco diante do crescente poder do terrorismo das forças internas e externas de proteção ao movimento socialista-petista que toma conta do país.

O paradoxo da canalhice é que enquanto a burguesia petista fica cada vez mais rica, o assistencialismo das bolsas-pobreza garante os votos para a permanência no poder de um movimento liderado pelo mais sórdido verme da política prostituída que já apareceu na história do país.

“Com FHC, teve início a perseguição às Forças Armadas e passou-se a utilizar todas as oportunidades possíveis para premiar aqueles que queriam implantar a ditadura comunista no País, em 35, 64 e 68. Leis que os beneficiavam foram promulgadas e bilhões de reais doados aos que mataram, roubaram, assassinaram, seqüestraram, em nome da “democracia”, com dinheiro público, do contribuinte, com que enchem as suas burras de maneira desavergonhada.”

O retrato da sociedade neste momento não poderia ser pior:

- Forças Armadas de sentido, engolindo o sapo, se movimentando para lutar apenas por aumentos salariais prometidos e não cumpridos;

- Civis de calças arriadas sendo acossados sem dó nem piedade pelos canalhas da prostituição da política, trabalhando mais de cinco meses por ano para sustentar a canalha da corrupção e da prostituição da política;

- Petistas e cúmplices assumindo livremente o controle do poder público e se tornando uma rica burguesia comunista que ama seu capitalismo de consumo, mas impõe o socialismo populista das bolsas-pobrezas para os excluídos, à cata de seus votos, permitindo a invasão e destruição de propriedades privadas – que não são suas;

- Uma parcela da sociedade esclarecida, covarde, e sem vergonha – incluindo a falida classe média –, que perdeu todo e qualquer sentimento de patriotismo, preferindo deixar-se subornar pela proteção do petismo e pela cumplicidade dos canalhas da prostituição da política, para usufruir da xepa da degradação moral e ética do país.

Negar a necessidade de uma dura intervenção civil-militar de forma seletiva dentro das instituições públicas é simplesmente aceitar a prática da cumplicidade com a canalha da prostituição da política. É também um ato covarde de falta de patriotismo daqueles que estão concordando em deixar que seus filhos e suas famílias sejam as vítimas de uma das piores mutações do vírus do socialismo populista espúrio.

O Brasil está sendo controlado por bandidos, sejam os que tomaram conta do poder público, ou pelas quadrilhas do narcotráfico, cujos principais clientes pertencem às classes sociais mais esclarecidas. A oferta de bandidos no país é muito maior do que sua eliminação pelas ações policiais.

“... dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

Essas são as palavras finais do sagrado juramento à Bandeira que todo cidadão brasileiro faz ao ser incorporado às Forças Armadas.

QUE OS HOMENS DA CASERNA CUMPRAM COM SEU JURAMENTO, mas não somente para defender aumentos salariais!

Existem milhares de civis esperando o “toque de recolher” para a canalha da prostituição da política e seus cúmplices, assim como a oportunidade de se juntarem aos soldados para combaterem a desmoralização das instituições públicas.


12/Janeiro/2008





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui