Usina de Letras
Usina de Letras
208 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->ALAS PARA O SUCESSO -- 02/12/2007 - 12:23 (ALBERTO MUNIZ DA CONCEICAO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UMA VES UM AMIGO CIRURGIÃO, UM TANTO PENSATIVO, CÉTICO EM RELAÇÃO Á PSICANÁLISE PERGUNTOU- ME O QUE EU FAZIA COM MEUS PACIÊNTES ELES PARACIAM SOMBRIOS UM POUCO PALIDOS, SE VEZES SOBRIOS E SE MELHORAVAM, TANTAS TESES POR QUÊ.
RESPONDI QUE CONVERSAVA COM ELES DENTRO DO EXERSIÇÍOS DE FORMA QUE ELES SE RELAXASEM.
O INTERROGATÓRIO PROSSEGUIU DANDO AS VEZES VARIAS PERCEPÇÕES.
PREFAZIOS, E DAI ?
O QUE UMA CONVERSA PODE FAZER PARA AS PESSOAS QUE SOFREM DE MEDO DE ESCURO, MEIOS PSICOS, DAR A ESTAS PESSOAS PERCEPÇÕES DIVERSAS E TEORIAS PARA ELEVA- LA DE UM FENOMENO POR EXEMPLO?
PERCEBI QUE TERIA QUE SER MUITO CONVICENTE PARA ABRANDAR SUA IDIOSSINCRASIA, HAVIA ATÉ ENTÂO UM POUCO DE SINCRENTISMO.
DURANTE O PERCURSO DO ANALISE INTRODUZI, VEJA A PALAVRA CONVERSAR PARA QUE CRIA UMA NOVA PERCEPÇÃO, COM O PREFIXO COM QUER DIZIR JUNTO DE CRIAR PALAVRAS A DERIVAR, E VERSASR REFERE-SE A CRIAR, A FAZER VERSOS SER CONSCIÊNTE OU SEJA DAR O SIGNIFICADO DAS PALAVRAVAS E TEXTOS.
CONVERSAR É EM INTENDIMENTOS, QUEM FAZ VERSOS É UM SEMI- POETA, UM CRIADOR E PÕEM PALAVRAS EM SENTIMENTOS UNIVERSAIS COM VARIEDADES DE TESES E CRIATIVIDADE.
CONVERSAVAMOS A HORAS DISTRAIMOS LEMOS UMA POESIA E NAVEGAMOS NELA, NA VERDADE UMA DISTORSÃO SELEBRAL, MUITAS DAS VEZES A LEITURA É E VEM A SER UM SUPLIMENTO DO CARMA, UMA DAS VARIEDADES.
PENSAMOS QUE O AUTOR BISBILHOTOU NOSSOS SENTIRES POIS OS ESCRITOS CONHECIDIA COM PARTE DO COTIDIANO E SITUAÇÕES VÍVIDAS.
NÃO É COÍSA FIŚICA ERA PENSAMENTOS, POÍS ENTÃO ESCREVERÍAMOS AQUILO QUE ELE VERSOU.
A ANÁLISE É UMA POESIA FEITA A QUATRO MÃOS É ENCOMTRAR CARACTERES A PALAVRAS DAR SEGUIMENTOS AS FRAZES.
ELA PRETENDE E CRIA VARIAS REFLEQUIÇÕES, AS VEZES CONHECIDE COM O NOSSO ÍMO, O NOSSO INTÍMO.
COM O VERSO A PESSOA REFLETE E CONSEGUE ILIMINAR SENTIMENTOS OBSCUROS, REVELAR ASPECTOS OCULTO QUE PASSA A SER VEICULO DO PENSAMENTO, DE VISTO EM GERAL, A INTELIGÊNCIA SÃO AS BÚSSOLAS DE NOSSOS SOFRIMENTOS.
ATÉ HOJE NÃO SEI SE CONSEGUI DEMOVÊ-LO DE SEU CETICISMO MAIS ATÉ ENTÃO ENTRAMOS NUM MUNDO TRANQUILO, EM ANALISE SE APROFUNDAMOS EM UM MUNDO MELHOR, OUVE PROTESTO MAS ESTE DIÁLOGO ILUSTRA AQUILO QUE PENSO A RESPEITO DO TRABALHO NOSSO DE CADA DIA.
QUANDO ENTREVISTADO AFÍRMO COMO FAZEDORES DE POESIA, PORQUE SE MEDITAMOS E PORMOS NO LAPÍS IRÃO VER QUE TENHAMOS MUITA CRIATIVIDADE, PODEMOS CRIAR APARTIR DE PERSONAGENS ATUALIZADAS DE ALHEIAS HISTÓRIAS, ASTROS COADJUVANTES DE UM SONHO A SER DESVENDADO.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui