Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os demonios sao bonitos -- 09/10/2001 - 02:31 (Joao Alberto Padoveze) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os demônios são bonitos



Sempre achamos que entidades sobrenaturais podem nos favorecer ou nos prejudicar em alguns de nossos aspectos. Talvez sim, talvez não. Deixo isso para aqueles que tem percepções ou estudos suficientes sobre esse tema.

O que eu sei é que os demônios têm formas humanas, nascem e crescem como nós, nos influenciam de alguma forma e nos rodeiam como moscas. Isso é o que eu sei.

Sempre nos deixamos influenciar pela beleza exterior e achamos que o mal que nos atinge vem de figuras estranhas e asquerosas, que nos dão medo e repulsa. Mas eu acho que qualquer demônio teria uma imagem bela e um poder de convencimento muito grande. Ele não poderia se aproximar, se não nos deixasse com a falsa impressão de que estaríamos seguros. Ele sabe que nosso instinto de conservação é muito grande e que somente abriríamos nossas defesas se achássemos que ele não poderia nos prejudicar.

Porisso, eu digo: o demônio é belo e fala palavras macias. Ele promete céus e nos dá esperanças falsas. Ele sabe atingir nossas vaidades e nossas necessidades. Ele conhece nossa fragilidade e sabe que procuramos forças fora de nós. Ele sabe mais a respeito de nós que nós mesmos.

E o que os demônios querem? Eles querem poder. E o poder para lês, significa uma gorda conta bancária, estar acima de qualquer lei e ter uma multidão para servi-los. É isso o que eles querem

E como são eles? Eles são bonitos, nos impressionam e dizem palavras que gostamos de ouvir. Eles nos dão falsos objetivos. Eles fazem com que passemos a desejarmos ser como eles.

E onde eles estão? Eles estão nos palanques, nos púlpitos, na televisão, na sua rua, nos rádios e nos lugares aonde possam disseminar seu veneno e induzi-lo a comprar uma parte de algum céu.

Pensar e agir é o seu único meio de defesa. O que eles dizem é correto> O que eles fazem é para o bem de todos? O que eles pregam vai conduzi-lo a um verdadeiro objetivo? O nirvana que eles vendem vai ser a redenção de sua alma?

Pense e aja. É sua única defesa.







BRASIL MELHOR





Caius

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui