Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Pois é... Até quando ?!... -- 09/09/2005 - 15:05 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Entrei no mundo da fedilidade impossível, levado ao colo, pela mão e enfim tão só de pé, tacitamente obrigado a seguir a única via que me abriram. E caí no hábito, até que, presumo, o raciocínio vindo não sei de onde, se encarregou de demonstrar-me a diversidade da farsa em que estupidamente estava a participar.

De joelhos, ai Jesus, amém, Avé Maria cheia de graça, Pai Nosso - ainda não sei porque é que o "Nosso" tem maiúscula - que estais no céu, venha a nós o Vosso reino "$", em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, suportando dia a dia uma cambada de hipócritas - uns imbecis e outros ignorantemente espertos - que só fazem merda em cada minuto que estejam em acção, espreitando as bundas e as tetas das Madalenas que ainda não se arrependeram.

Tarde, muito tarde aprendi que a inteligência de Moisés, logo que apresentou à turba a estupidez dos dez mandamentos, valia uma cabeça do tamanho de um enorme armazém, do chão ao tecto, pleno de sacos de batata a grelar.

Aquela, na América, dos condenados à morte, uns minutos antes da execução, receberem a visita de um padre, é mesmo de caixão à cova. Se matuto um pouco sobre tal sofisma, começo logo a sentir formigueiro na garganta. O gfdp do governador, que é cristão e vai à missa todos os domingos, perante o derradeiro telefonema solicitando misericórdia, está-se cagando pró "não matarás".

Também muito interessante é a ideia luminosa dos comunistas que, interpretando muitíssimo bem a lengalenga da Santa Madre Igreja, viraram o catecismo ao contrário, pintaram-lhe a capa de vermelho vivo e criam a consabida cassete do "avante camarada: o povo unido jamais será vencido".

Pulhas-pulhas, pulhas até dar com um pau, seitas de sanguessugas que sobrevivem lautamente à custa da arregimentação espiritual e ideológica dos legionários tansos que mais e mais lhes vão caindo nas malhas.

E lá estão, no aprazado dia de festa em favor do povo, os cadeirões aveludados da melrada que vai mudando o nome das coisas na mesma coisa: o presidente corrupto, ladeado pelos corruptores, e o cardeal, vestido de bailarina, plenipotenciário assexuado, para dar a santíssima benção à bicharada toda. Lindo !

António Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui