Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O BÔNUS DA EDUCAÇÃO¬ -- 06/02/2005 - 09:36 (NILTON MANOEL) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
[Em meio da semana passada, um amigo paulistano, ao telefone celular fala-me sobre o depósito do bônus do professor. Está caindo na conta, ouviu? Informe a turma.Agradeço e ligo aos "sindicatos" que nada informam,mas prometem! Começo de ano , tudo prontinho para a recepção de professores e alunos nas escolas. Na Internet farto material no portal da Educação. Final de atribuições de classes e aulas.No recinto, uma coordenadora de escola, esquecida dos afazeres de sua U.E., assediando professores, para saber quem quer a "sua" escola. A correria do Laudo Médico, sempre "vencido", ao ACT, discriminado pelos gestores e Secretaria da Educação. Todo mundo sabendo que, terá pagamento atrazado em até quatro meses. Fora isto, tudo isto, maltrata a Educação paulista. Passada a onda, estou no calçadão ribeirão-pretano e deparo com o Diário de São Paulo, destacando a manchete:" Professor Estadual terá bônus de até R$ 9.850"...Deus meu, para quem? Quem são os destaques do concurso “bons de escola bons de bônus?!” Nossa! ouço um catador de papel e latinhas comentar! A professora de minha filha, diz que ganha R$ 540,00, no Estado e, é mandada embora todo ano. O governo, diz que está investindo na alfabetização técnica. Em meio da noticia encontramos as diferenciações e teremos por conclusão: o PI ( polivalente leciona todas as matérias) terá um ônus maior a cada dia e um bônus menor que seu diretor e que o coordenador. Continuará, apesar dos anos, o tapa buraco da Educação, sofrendo discriminações e assédios morais dos gestores. Não receberá as publicações impressas da CENP que, são monopólio do gestor. Nas atribuições enfrentará os mesmos problemas de sempre;competir com os apadrinhados pelo sistema, já que o ACT ( mais velho que muito efetivo)nunca tem aberto os programas de enriquecimento do saber via Internet (à distancia), não participa de fases da educação e muitas vezes de oficinas... Enquanto isto o governo ainda fala em Educação para todos. Os sindicatos das categorias só valorizam o ACT na hora do desconto dos valores de associado ou de pedir o voto sindical.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui