Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Veja como a Veja faz... -- 12/04/2008 - 09:10 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Segundo o que está escancarado na internet, orkut e blog do Luis Nassif entre outros, para todos saborearem ou se enojarem. É assim que vem funcionando há tempos...

O modo de operação da Veja obedece a um padrão. Valeria pensar se é um fractal que sai das pessoas envolvidas, de sua índole, vai para a revista e daí para a sociedade, depois retorna fortalecido num processo de feedback típico de ação e comportamento entrópico... que poucos percebem... Veja como Nassif diz que é:

1. Montagem de dossiê, para a qual, além da Kroll, Humberto Braz conta com as próprias assessorias de imprensa, além de outros personagens.

2. Depois, o lobista passa as informações para o jornalista cooptado. Cooptar significa tornar alguém cúmplice para uma ação conjunta.

3. O jornalista publica sem mencionar a fonte, ou mentindo sobre sua origem (caso recente de Diogo Mainardi sobre o dossiê da Telecom Italia).

4. Outros jornalistas, cooptados, repercutem a denúncia.

5. O lobista faz um apanhado do conjunto de informações e agrega ao processo, como se viesse de fonte neutra.

6. Finalmente, o uso das agências de publicidade para "adoçar" a boca das publicações.

7. Uma vez publicados os falsos dossiês, boa parte da elite "anti-Lula" entra em orgasmo múltiplo porque a revista escreve JUSTAMENTE o que eles querem ouvir. E começam a dizer: Viu como eu estava certo? Veja a Veja...

Só item 7 tem boa parte de minha colaboração, nos outros só esclarecimentos sobre o que já está fartamente divulgado na net.

É de Humberto Braz a autorização final para a veiculação de 12 páginas de publicidade na revista Veja, seis em cada uma das duas edições contendo os ataques de Diogo Mainardi, aquele mesmo que escreveu o “respeitoso” livro “Lula é minha anta”. Ou seja, enquanto denunciava a plenos pulmões o "mensalão", a Veja recebia 12 páginas de publicidade das agências do "mensalão", aparentemente como contrapartida pelo ataque combinado com seu colunista.

Perguntinha idiota: como cidadão brasileiro, independentemente de partido político, dá para aceitar essa trama??? Se isso não é sujo, então o que é??? Depois sou eu o indignado??? Haja staphisagria!!! Essa revista é indispensável para quem??? Que país ela constrói???
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui