Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A torcida pela menininha -- 19/11/2009 - 17:56 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A TORCIDA PELA MENININHA




Com aquela irmandade toda em plena adolescência, a casa fervilhava. Entra e sai alucinante. Música alta permanente na vitrola. Sempre tinha mais gente pra almoçar ou pra jantar. E o telefone, então, não parava de tocar.

Foi por essa época que dona Laura nos falou da possibilidade da chegada de um bebê... Todo mundo se assanhou. Oba! Agora vem uma menininha! Todo mundo se assanhou, menos eu. Menininha, agora?... Essa não! Agora eu não quero mais!

Todos falavam na menininha, sem dó nem piedade de mim. Logo eu, que passei a infância querendo uma irmã. Na adolescência, já não me fazia tanta falta, mas bem que ela podia ter dividido comigo a atenção dos herois. Enquanto eles a atazanassem eu respiraria um pouco. Agora, moça feita, prestes a entrar na faculdade, não precisava mais de irmã nenhuma. E nem queria ver todo mundo babando por causa de uma dengozinha.

A realidade é que mamãe estava grávida e sua barriga foi crescendo. E eu fazia questão de passear com ela pela calçada, sempre dizendo aos vizinhos olha só como está bonito o barrigão da dona Laura! Eles comentavam sobre a menininha, perguntavam se eu não queria uma irmãzinha... Nem reparavam no meu sorriso amarelo. Minha intenção não era discutir o sexo do bebê. Eu queria é que todos vissem com seus próprios olhos de onde é que ele viria. Que ninguém ficasse comentando depois que esquisito, aquele casal quarentão ter um bebê agora... Eu, hein? Não estava a fim de complicações pro meu lado...

Já não me bastava a torcida pela menininha?



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui