Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Enamorados -- 22/11/2001 - 12:55 (Denis Cavalcante) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENAMORADOS

"Amor? / Receios, desejos, / promessas de paraísos, / depois sonhos, depois risos, / depois beijos! Depois... / E depois, amada? / ( Menottti Del Picchia )

DENIS CAVALCANTE

Enamorado é quem se aproxima a cada briga, tentando fazer as pazes. Enamorado é aquele que mesmo ausente se faz presente, faz falta, preenche lacunas, redescobre emoções passadas, trazendo-as oportunamente para o presente.
Enamorado é quem se emociona, revendo fotos passadas, momentos fugazes captados pelo anónimo fotógrafo num passado remoto e distante.
Enamorado é o viúvo saudoso e carente, lembrando os momentos felizes, levando a flor solitária ao túmulo da mulher amada ausente.
Enamorado é recordar aquela que na adolescência foi sua eterna musa, aquela com que voce namorava, e só voce sabia. Aquela que voce passava nos finais de tarde na porta de sua casa, só pra vê-la debruçada, cabelos molhados ao vento, na janela Que povoou durante tanto tempo seus sonhos, anseios e desejos... Aquela com que voce sonhava, e acordava sobressaltado e atónito agarrado ao beijos com o travesseiro.
Enamorado adivinha, sonha acordado, sabe o gosto de lágrima, saliva, chuva, vento, tempestade, sol, lua, luau, luar...
Enamorado é o marido ou a mulher que a cada batalha vencida, segue em frente e não se deixa levar pelo tédio, ás vezes atroz do dia a dia.
Enamorado não é só o namorado, é o amante, o noivo, o paquera, o marido fiel conformado, o infiel confesso e arrependido. Enamorado é o que adivinha olhares cruzados inconfessáveis, que tudo vê, mas sabiamente, nem tudo fala.
Enamorado é ex marido, ex mulher, ex namorado. Enamorado atazana, apoquenta, aborrece, tira do sério, é o que finge sentir ciúme (ou não), é aquele que arma barraco, roda a baiana, e depois pede desculpas, releva, depois perdoa...
Enamorado fala sozinho, guarda antigas cartas de amor, tira sesta na sexta, tem música secreta, picha muro, deixa "eu te amo" escrito com spray no espelho do banheiro.
Enamorados são o casal de velhinhos de mãos dadas no banco da praça. Curtindo juntinhos o final da vida. Enamorado é o personagem de "Amor nos tempos do Cólera" de Gabriel Garcia Marquez, que espera longos 50 anos pela mulher amada. Enamorado é quem espera acordado e aflito(a) a chegada do outro; com o drinque relaxante na mão, a comidinha pronta no prato, o ombro amigo, e os lençóis quentes.
Enamorado enxuga as costas, corta as unhas, faz massagem, dá um dengo, descola um carinho. Enamorado finge que não enxerga eventuais deslizes, "Perdoa por me traíres", dança calado, de rosto colado, ou sussurrando ao pé do ouvido a letra da música. Não é o máximo?!
Enamorado é ir pra academia malhar sem querer e mesmo assim, ser malhado. Enamorado é ser Quasímodo ao lado de Sansão. Enamorado é acompanhar o outro para outra cidade, estado, país, planeta, galáxia, e mesmo assim ficar feliz.
Enamorado assiste Show do milhão, Domingão do Faustão, Ratinho, Galisteu; enamorado ouve "alegre" palestras, reuniões que nada lhe dizem, sem nada dizer...
Enamorado é ser parceiro, companheiro, amigo, ouvinte, cúmplice e sempre que possível amante e confidente. Enamorado é mentir dizendo a verdade, é rir por fora, por vezes chorando por dentro. Enamorado é fazer com que todo dia seja Dia dos Namorados, com um sorriso nos olhos e uma flor no coração.
Enfim, enamorado é aquele que te ama, apesar dos pesares, apesar de voce...

Denis@amazonline.com.br







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui