Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Os Beatles - cabeludos engravatados -- 01/12/2009 - 00:22 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS BEATLES - CABELUDOS ENGRAVATADOS



(Lembranças de uma tarde em Liverpool)


Naquela tarde fria em que fui passear com a sra. Brown, ela me levou até Liverpool e logo entramos num salão de chá. Tudo o que eu sabia era que estávamos na principal cidade da região e que eram de lá aqueles rapazes tão falados no momento. Têm voz bonita, mas são irreverentes, ela segredou. Esses cabeludos tocando guitarra querem chamar a atenção. De minha parte, eu estava louquinha para vê-los, quem sabe eles não entrariam ali para tomar um lanchinho... Doce ilusão. Nenhum cabeludo apareceu. Era isso mesmo que os mais velhos diziam: os cabeludos. Que escândalo, rapazes usarem cabelos assim!

Na verdade os Beatles faziam sucesso, jovens do mundo inteiro estavam fascinados. Lennon, o criador da banda era o que mais sobressaía, junto com Paul McCartney. E a gente ficava sabendo de tudo isso pelo rádio e notícias de jornais e revistas. Depois veio o filme, Os reis do iê,iê,iê. Que loucura! Nunca mais esqueci as cenas em que alguém batia à porta da casa deles. Aparecia um. O cara tocava no vizinho,aparecia outro... Quando tocou na última casa, apareceram todos! As casas, geminadas e iguaizinhas, tinham comunicação interna...como às vezes acontece de fato na vida real inglesa. Da realidade, não da realeza...

Os meninos cabeludos e engravatados eram bonitinhos, só o Ringo mais ou menos (pro meu gosto, sei lá). E os oclinhos redondos que o John usava se multiplicaram pelo mundo. Naquela época eles não exploraram isso, se tivessem pensado, podiam fazer entregas usando o Yellow Submarine... Mas essa história de explorar roupas e objetos dos famosos ainda não era moda. Eles ganharam muito dinheiro com suas vozes, criações, composições, inovações e Arte.

Não preciso falar mais nada, todo mundo sabe que se separaram, cada um seguiu pro seu lado, que a Yoko entrou na vida do Lennon, que ele foi assassinado... Mas continua vivinho da silva para milhões e milhões de ouvintes e fãs e segue considerado o sempre bem-amado.



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui