Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CIGARRO LIGHT, UMA DECISÃO INTELIGENTE -- 27/02/2005 - 13:23 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Eis o que podemos chamar de decisão inteligente. De quem? Da indústria fumageira.



O que é um cigarro light? É um cigarro com menor teor de nicotina e alcatrão.



O alívio das tensões do fumante provém da dose de nicotina, que deve ser cada vez maior à medida que aumenta o tempo de tabagismo. Daí se deduz seguramente que o fumante não tem com um cigarro light a mesma satisfação que teria com um cigarro comum. Resultado: fuma mais cigarros, tragando mais profundamente.



Como o cigarro contém, não só nicotina e alcatrão, mas um coquetel de quase cinco mil venenos, para obter com o cigarro light o mesmo alívio que obtém com o cigarro comum, o viciado recebe uma carga muito maior de todos os outros venenos que estão associados com a nicotina e o alcatrão, aumentando sobremodo os estragos no organismo.



"Os cigarros com baixos teores de nicotina e alcatrão não são menos prejudiciais para a saúde do que os cigarros comuns. Na verdade, quando um indivíduo passa a fumar os cigarros "light," para compensar as menores concentrações de nicotina, ele, involuntariamente, traga mais profundamente e mais vezes. Como o alcatrão e a nicotina não são as únicas substâncias do cigarro, o ato de tragar mais fundo faz com que outras substâncias sejam inaladas em quantidades maiores aumentando o risco de doenças" (Dra. Shirley de Campos, Médica de várias especialidades).



A DECISÃO INTELIGENTE: o fabricante de cigarros, com cigarro light, consegue aumentar o consumo de cigarros, enquanto os fumantes pensam que estão se prejudicando menos. Mas, a realidade é que o fumante se matam mais rapidamente, o que não é problema para o fabricante, porque consegue vender mais cigarros em menos tempo e induz com mais facilidade novos substitutos dos antigos clientes que já foram descansar na terra de marlboro.



Caro leitor, não deixe de passar essas informações para os jovens.



VEJA MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui