Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Amálgama de Pensamentos -- 06/10/2006 - 15:06 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amálgama de pensamentos

Sabemos que são “as paixões e não os interesses, que governam o mundo”(Alain) e que “muitos triunfariam em coisas modestas, se não estivessem obcecados por grandes ilusões”.( Henry Wadsworth Longfellow)

Não damos a devida atenção ao fato de que “as falhas, os fracassos, não são paixões, mas a falta de controle sobre elas.” (Jack Kerouac)

Porém, temos consciência de que “a pessoa orgulhosa pode aprender a ser humilde, mas terá orgulho da humildade”. (Mignon McLaughlin)

Nem sempre é fácil, mas devemos aprender a “encarar o sucesso como cavalheiro e o desastre como homem”. (Lorde Birkenhead)

O cotidiano tem o poder de facetar nossas almas, portanto, não podemos andar por aí desperdiçando elogios; tampouco, ficar à mercê deles. “Elogios são como o ouro e diamante, devem seu valor à escassez”.( Samuel Johnson)

Por outro lado, não podemos minimizar a relevância da auto-estima. Temos que nos debruçar sobre o nosso ser, “temos que ser alguém”.( Stanislaw Jerzy Lec)

E para que isso aconteça, “não basta ter inteligência fina; é preciso tê-la com inteligência”.( Louis Dumus)

É como plantarmos uma boa semente: não tem serventia, se o cuidado não estiver presente. E sabemos que “o que afoga as boas sementes não é o mato, mas a negligência do camponês”.(Confúcio)

E para não nos perdermos nesse mundo de aparências, temos que “sentir primeiro, pensar depois; perdoar primeiro, julgar depois”.(Mário Quintana)

E quando percebemos que “cada um de nós é um só, mas ainda assim é um. E sendo um não pode fazer tudo, mas pode fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não se recusará a fazer o pouco que pode” (Edward Everett Helle), fica claro que o pouco de cada um significa uma soma tão valiosa, quanto a expressão de Goethe: “o que cantamos em companhia vai de cada coração aos demais corações”.

E repletos de entusiasmo, eles vão pulsar e “viver sem esperar pelo dia que vem, colher hoje, desde já, colher as rosas da vida”... (Pierre de Ronsard)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui