Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A TSUNAMI E O CASAMENTO -- 03/03/2005 - 20:59 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A TSUNAMI E O CASAMENTO



O forte terremoto que atingiu o sudeste da Ásia provocou ondas gigantes tsunami que mataram milhares no Sri Lanka, na Índia, na Indonésia e na Tailândia.

Uma tsunami não é uma única onda, mas uma série de ondas que podem viajar pelo oceano com velocidades de mais de 800 quilômetros por hora. Quando a tsunami entra na linha costeira, sua velocidade diminui, mas a altura aumenta. Uma tsunami de alguns centímetros ou metros de altura pode atingir de 30 a 50 metros de altura na costa, com força devastadora.

O casamento é feito de pequenas ou de grandes ondas, que no decorrer da vida do casal se manifestam no dia a dia, com menor ou maior intensidade.

Grosserias, ofensas pessoais, falar palavrões e agir com indiferença, muitas das vezes, faz com que hajam brigas e desavenças entre um casal, provocando ondas de descontentamento, que vão se avolumando ao longo do tempo.

A falta de respeito em relação ao cônjuge faz com que haja um desconforto moral entre o que ofende e a pessoa ofendida.

Na Bíblia, em I Cor. 13:4-6, diz que: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;”

Sendo assim, um casamento que é forjado na maldade, na inveja, na vaidade, na arrogância, na inconveniência, no egoísmo, na irritação, na desconfiança, na injustiça e na mentira, tende a naufragar diante das ondas gigantes, “tsunami”, destruindo a relação conjugal, que já vinha sendo atacada pelas ondas pequenas do dia a dia, que se avolumaram com a discórdia e o descontenta-mento, terminando em separação.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui