Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A coleira da preguiça -- 04/03/2005 - 19:20 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Hamilton Lima





Outro dia uma criança foi atacada por um cão da raça pitbull em Porto Velho. Um acidente que já não é o primeiro. Em 2004 uma senhora foi atacada por um cão da mesma raça no mesmo local. Mesmices que se constatam no local denominado “Espaço Alternativo”, um trecho da avenida Jorge Teixeira que é disponibilizado para que os cidadãos queimem gorduras e pratiquem o pedestrianismo na Capital.

O acidente já era previsto e outros virão, já que jovens de classe média gostam de desfilar feras sem focinheira pelo espaço, dividindo a rua com inocentes crianças e pessoas que buscam tão somente o lazer e um pouco de saúde.

A Polícia Militar sempre mantém pelo menos um PM no local para evitar abusos dos motoristas, mas não pode tomar qualquer medida para coibir o passeio dos cães, já que não existe lei municipal regulamentando o desfile das feras.

Jovens sarados com complexo de falus mixurucus tentam desviar a atenção das jovens e levam seus bichos de estimação avantajados, numa clara substituição de valores, para impressionar. Transferem para os bichos sua impotência e não ligam para os incautos transeuntes que se arriscam a transitar entre as feras.

Talvez estejam arriscando por saberem que têm costas quentes, pois afinal não há jovens pobres entre os proprietários de pitbulls, rotweillers, filas e outros mondrongos que circulam no “Espaço Alternativo”.

Isso vai continuar até o dia em que houver uma legislação municipal que regulamente o passeio dos cães, pois como andam as coisas nem a morte de uma pessoa vai intimidar a turma do falus mixurucus, que continuará o processo perigoso de transferência irresponsásvel.

Se os vereadores retirarem a coleira da preguiça algo pode ser feito, caso contrário, eles serão tão culpados pelos ataques dos cães quanto os donos irresponsáveis. Até quando o sangue de inocentes terá que ser derramado para que se tomem providências?



*Jornalista provisionado e professor do curso de Comunicação Social da Faro

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui