Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MAIS UMA VEZ -- 25/11/2001 - 09:43 (ANGELA LARA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais uma vez de volta a ocasião, inteira e sábia, desiludida ou não, com toda a certeza das traças e falhas do meu coração.
Mais uma vez de malas prontas, sem o vestido colado, sem a esperança de antes, inteira... irremediavelmente só, como um monge, uma pedra, um farol com sua luz própria, mas inatingível e distante e só como antes.
Mais uma vez percebendo que o pão e a verdade, nada tem a ver com sentimento. Escolho a minha atitude, entre todas que eu conheço. Me transformo no que posso, pra ver o dia nascer de novo.
 Pouco me importa a covardia de quem não soube me amar, vou marcar minha presença na distancia a ferro, a fogo, a chibata. Vou fazer do meu poema, muito mais do que uma marca. Quero escrever sobre a vida, porque a morte é coisa certa.
Nada tenho a perder, porque atravessei a heresia e se hoje não sonho, é porque cortaram as possibilidades de minha alegria.
Pela última vez, eu acordo espantada com o destino. Agora sei o que posso e não me iludo com delírios.
Não tenho mais a tola ilusão de ser feliz e nada que me entreguem, eu vou acreditar que seja de graça.
Carrego em minhas veias o fel, a impossibilidade, a controvérsia de ter seguido em frente, sem questionar a hora certa.



DEUS E O DIABO

 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui