Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50570)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ALMA PEDE SOCORRO -- 08/03/2005 - 15:24 (Athen@s) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Às vezes estamos perto de alguém, conversando, brincando, e nem sequer sabemos o que realmente se passa dentro dela, são seres que se escondem atrás de sorrisos, falsas alegrias para esconder realmente o que suportam e o que sentem, pois são pessoas que sofrem calada a dor do orgulho de não saber aliviar o que realmente escondem, pois por sobrevivência aprenderam e aperfeiçoaram a arte de viverem em ostras, mas que se abrem para receber de quem dela precise, não se limitando e nem colocando obstáculos para esse doar.



São pessoas frágeis, mas mostram uma fortaleza que ninguém derruba, se mostram egoísta porque na realidade não querem que vejam suas inseguranças, pois seu orgulho é maior, para revelar alguma fraqueza. Conseguem passar pela vida, sempre pronta a servir de alguma forma, sempre que preciso for. Seu íntimo chora, se revolta, se limita, se doa, não se perdoa por falhas cometidas.



Tudo que se passa a sua volta culpa-se! Como se fosse a única pessoa no mundo a errar e ainda não ter direito a esse erro! Sempre tem uma palavra doce, um afago, um beijo para quem se aproximar, sempre consegue cuidar, pois lhe ensinaram muito bem isso... A CUIDAR! Mas esqueceram-lhe de ensinar a ser cuidada, de aceitar ajuda, de aceitar amor, aceitar carinhos...Não sabe receber, é difícil, é complicado, é algo que está longe de seu querer.



Mas carrega na alma essa vontade de colo, de afagos, de cuidados... Sua alma implora, procura, mas não encontra alguém que saiba compreender, e mesmo aceitar sua condição de ser, pois tudo é transitório, até seu estado de ser é. Lamenta-se sozinha, tenta entender, os porquês de tudo, vive em completa metamorfose, busca melhoras, pois no fundo quer ser cuidada, embalada, compreendida e ser aceita como é...!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui