Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->E O HUMANO? -- 25/11/2001 - 18:27 (Clovis Coelho Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


No momento em que se fala tanto em ecologia lembrei-me em fazer uma avaliação do assunto ecossistema.
Causa-me repúdio ao ver tanta devastação, tanta poluição e tanto desprezo aos seres que vivem no meio.
No entanto, alegra-me ver todo o empenho das mais variadas camadas sociais na preservação da natureza e na restauração do meio ambiente.
A mais alta tecnologia é empregada para a preservação dos animais e para a manutenção da sua espécie na terra; graças a esse trabalho, que tem custado milhares de dólares, muitos animais têm encontrado afeto, carinho e sobretudo, condições para a permanência no nosso planeta.
Temos visto todo o mundo preocupado com a permanência do homem no planeta, oferecendo condições para respirar ar puro, beber água limpa, comer sem agrotóxico e viver uma vida saudável.
Devemos ressaltar o empenho dos nossos governantes para a manutenção e preservação dos sistema, quando se discute a vida dos amimais, a vida do solo, a vida da florestas, enfim, um caminho para a continuidade no nosso planeta.
Louvo a atitude desses abnegados senhores, preocupados com os animais, índios, verde, água, etc. Por outro lado tenho que questioná-los pela hipocrisia com que muitos conduzem a questão relacionada com o animal que deveria Ter prioridade dentro do ecossistema, o bicho homem.
Um homem não conseguiria sobreviver dentro de um ecossistema degradado, mas por outro lado, para quê um perfeito sincronismo no ecossistema, se não houver homens para habitá-lo?
Esquecem-se que o homem é um animal indefeso fisicamente, que não possui garras afiadas, dentes cortantes e nem chifres pontiagudos para sua defesa, muito menos pêlo espesso ou carapaça como as tartarugas.
O mais lógico então seria o empenho na construção de casas para habitação, assistência e preservação à saúde, tecnologia para produção de alimentos, incentivos para a criação de novos empregos, refinado sistema educacional, o que paralelamente proporcionaria, então, através da educação, a consciência da necessidade preservacionista, mostrando assim que com muita responsabilidade, conseguiremos a evolução do ser humano no planeta terra; mas que esse animais, homens, sejam o centro das atenções e que vivam com todo o conforto no seu habitat e, se possível, em comunhão com a natureza.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui