Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Um filme de Ronald McDonald -- 26/11/2001 - 13:53 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para quem adorou o curta-metragem: Um pouco mais, um pouco menos, de Marcelo Massagão e Gustavo Steinberg, vale lembrar que Marcelo também dirigiu o conceituado: Nós que aqui estamos, por vós esperamos, e Gustavo, roteirizou juntamente com Sergio Bianchi, o egocêntrico: Crónicamente inviável.

Quanto ao curta, este mais parece uma cópia mal feita de: Ilha das Flores, de Jorge Furtado, ou quem sabe uma cópia idêntica ao primeiro filme de Massagão: Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

O curta, com suas imagens de arquivos sobrepostas às belíssimas imagens aéreas de São Paulo, induz o telespectador a vislumbrar aquilo que não quer ver, ou simplesmente não vê. É um filme fraco e por ser pretencioso, torna-se desastroso, porém feito como uma tacada certeira em direção à fama... Um filme pra fazer sucesso, já que uma multidão não pensa, e se identifica com os ditados, e piadas literárias, dignas de um programa de calouros. Enfim, um filme para agradar as grandes massas, e quem sabe, ser lançado em matinês.

Um filme baseado nos dizeres das bandejas do McDonald, e pode-se dizer que, mais é uma peça publicitária do que um curta-metragem autoral. Caso o filme não tivesse suas estatísticas nem suas imagens sobrepostas, seria uma viagem alucinante e impressionante sobre os telhados de São Paulo. Os realizadores perderam uma oportunidade de fazerem o público pensar e imaginar...

Um filme de Ronald McDonald, Marcelo Massagão e Gustavo Steingerg...
Um pouco mais do que simples imagens, um pouco menos do que um bom argumento.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui