Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ser feliz -- 11/04/2000 - 16:38 (Anselmo F. Gonçalves ( Sh@monthi - O @njo)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SER FELIZ


Muitas vezes nos sentimos fracos no nosso dia-a-dia, ficamos sem esperança e sem a confiança na vida e nas pessoas.
As decepções, tristezas e mágoas que surgem nos levam a caminhos estranhos, perigosos e muitas vezes sem volta. Às vezes por termos mágoas antigas, nos privamos de ser felizes novamente, quando a felicidade nós dá uma segunda chance.
Noventa por cento dos nossos ditos problemas são causados pela nossa vaidade, pelo nosso egoísmo e pela falta de bom senso em nossas ações. É muito mais fácil colocarmos a culpa de um erro em outra pessoa , do que assumirmos a parte que nos cabe dessa culpa. Quase sempre esquecemos que também pudemos ter contribuído para que uma certa situação se tornasse desagradável.
Para ser feliz é preciso aprender a reconhecer nossos próprios erros e saber pedir perdão.
Ser feliz é ser sincero no olhar, nas palavras, nos gestos e nas ações com todas as pessoas que vivam ao nosso redor.
Ser feliz é ter consciência de que somos parte de um Universo Sagrado chamado Deus.
Ser feliz é deixar sempre o coração aberto para dar e receber coisa boas.
Ser feliz é ter o compromisso de fazer o máximo para que as outras pessoas sejam tão felizes quanto nós.
Ser feliz é ser sempre verdadeiro em nossos sentimentos com os outros e principalmente com nós mesmos.
Ser feliz é não deixar que as mágoas e decepções nos levem a ficarmos tristes e desiludidos com a vida.
Ser feliz é ter coragem para ser feliz sempre.
Ser feliz é entender que a vida é uma arte.
Arte que é o grito da ressurreição do espírito.


"Por sermos pessoas que têm dentro de si muito amor e um espírito que viaja além do horizonte perdido, podemos renascer sempre que
quiser sermos bons
com os outros e com nós mesmos."

Anselmo - Shamonthi( O @njo)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui