Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 60358 )

Cartas ( 21289)

Contos (13387)

Cordel (10358)

Cronicas (22277)

Discursos (3193)

Ensaios - (9714)

Erótico (13520)

Frases (48249)

Humor (19549)

Infantil (4827)

Infanto Juvenil (4176)

Letras de Música (5497)

Peça de Teatro (1345)

Poesias (139354)

Redação (3117)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2438)

Textos Jurídicos (1949)

Textos Religiosos/Sermões (5812)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Beijo de um anjo -- 11/04/2000 - 16:42 (Anselmo F. Gonçalves ( Sh@monthi - O @njo)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BEIJO DE UM ANJO



Shamonthi, o anjo, estava sentado em sua nuvem e observa uma mulher chorando debaixo de uma árvore. Ela era sua protegida e lá do alto, ele tentava entender aquela tristeza para encontrar uma maneira de confortar seu coração, pois era seu dever ajudar, acolher e compreender os sentimentos das pessoas confiadas a sua proteção.

Desceu de sua nuvem, e fez com que ela adormecesse e em sonho a questionou:

 Por que você está tão triste?

 Anjo, estou triste com os homens.

 Por quê?

 São fracos, querem apenas usar a gente. Não ligam para os sentimentos que uma mulher traz dentro de seu coração.

 Não é bem assim. Existem homens sensíveis, amigos e companheiros que buscam compreender os sentimentos das mulheres.

 Só se ele for parecido com um anjo.

Falou a mulher com uma cara desolada. O anjo sorriu e disse:

 Os anjos também têm suas limitações. Sabia?

 Não creio. Vocês são puros e jamais têm a intenção de ferir o coração de uma pessoa, principalmente, o de uma mulher. Já os homens, desprezíveis, só sabem nos machucar e nos usar como objetos descartáveis. Se eu pudesse mandava matar todos.

 Não seja tão radical. O que aconteceu para que você ficasse tão revoltada assim com os homens?

 Sabe, anjo, há muito tempo venho me sentindo só, perdida em dúvidas sobre que caminho tomar em minha vida. Estou confusa e precisando de apoio e carinho. Ando com problemas em minha vida.

 Sim, e daí minha protegida?

 Daí que a única pessoa que eu esperava que me ajudasse, ignorou por completo meus sentimentos. Sempre que eu tentava colocar minhas dúvidas e anseios para fora, essa pessoa mudava de assunto.
 E quem é essa pessoa?

 Meu namorado. O homem por quem me julgava amada, mas que me desprezou nos meus momentos de dor, com seu egoísmo. Ele sempre me dizia que não era para misturarmos nossos problemas pessoais em nossa relação. Tentei, mas não consegui e como consequência disso...

A mulher interrompeu suas palavras e o anjo completou.

...vocês se separaram.

 Sim. - Respondeu a mulher com tristeza.

 E, depois disso, veio aquela sensação de que:" ninguém gosta de mim"; " sou um zero a esquerda"," que estar aqui na Terra não tem nenhum significado".- Completou o anjo.

 Isso mesmo! Como sabe que tive esses pensamentos?

 Sou um anjo. E você é minha protegida. Há muito tempo venho velando por você e esperando o momento certo para lhe falar Esqueceu?

A mulher surpreendeu-se um pouco, mas como seu sofrimento era muito grande, recomeçou a chorar e disse:

 Me diga, querido anjo, o que faço para tirar essa tristeza do meu coração? Ajude-me, por favor!

O anjo, com a ponta dos dedos, enxugou as lágrimas que caiam do rosto da mulher e olhando bem fundo em seus olhos falou:

 Você é amor; você é vida; você é tudo de bom que pode existir, porque você é uma mulher. O ser mais forte e racional que Deus colocou sobre a Terra. Sabe por que você é forte?

 Não, querido anjo! - Falou a mulher hipnotizada por aquele olhar.

 Porque você é uma caixinha de surpresas boas, quando coloca seus verdadeiros sentimentos para fora. Quando usa sua sensibilidade, sua feminilidade e sensualidade, pois você nessa hora é: transparente; você é mais do que gente; você é encanto; é beleza; é magia. Por isso, jamais deixe que emoções ou sentimentos ruins invadam sua nobre alma e seu belo coração. Não deixe que um homem ou qualquer outro ser vivo deixe você esquecer da sua grande importància na vida deste planeta chamado Terra. Porque a felicidade estará sempre em suas mãos mágicas.

Uma sensação de leveza tomou conta da alma daquela mulher. A nuvem de tristeza que cobria seu coração começou a se dissipar, depois das palavras ditas pelo anjo e então, com um profundo suspiro de alívio, disse:
 Meu doce anjo, agora sinto meu espírito leve, depois de suas palavras. Posso lhe pedir uma coisa?

 Sim. Peça.

 Qualquer coisa mesmo? Você me atenderá?

 Diga o que quer?

 É uma coisa simples.

 Fale.

 Me dê um beijo.

 Por quê?

 Porque assim que seus lábios tocarem os meus, tenho certeza de que meu coração ficará mais forte e pronto para enfrentar as batalhas da vida.

E a mulher envolveu o anjo com um olhar doce e sedutor que só um ser mágico tem.

 E então, meu querido anjo, vai me beijar?

O anjo olhou mais uma vez no fundo dos olhos da mulher e viu que sua alma estava ficando mais leve a cada segundo. Com a ponta dos dedos contornou delicadamente o rosto dela. Depois, tocou suavemente seus lábios, enquanto seus braços e asas a envolviam num terno abraço.

De repente, a mulher desperta de seu sono. Toca os lábios com os dedos. Sentia um gosto doce na boca, como nunca sentira antes. Sua alma estava leve e seu coração parecia curado das feridas. A partir daquele momento sentia-se pronta para encarar e vencer qualquer obstáculo que surgisse em sua vida, pois descobrira que era o ser mais forte, e ao mesmo tempo o mais delicado que Deus fizera . E que, se pudera seduzir um anjo , é porque tinha muitas coisas boas dentro de si e por isso, podia ser feliz quanto e quando quisesse.

A mulher olhou para o céu e teve a impressão de ver um alguma coisa indo em direção do horizonte. Era o anjo voltando para sua nuvem, feliz por ter cumprido mais uma missão de Amor.

Anselmo - Shamonthi(O anjo)
Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui